Treinado pelo mestre Edivino Lisboa, da academia Dragon, o lutador Samuel Brito participará do evento em Campinas
O lutador votuporanguense Samuel Brito, 26 anos, participa da competição que será transmitida pelo canal Combate
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O lutador votuporanguense Samuel Brito participará da 19ª edição do Max Fight, evento de luta que será realizado no próximo dia 26, em Campinas. O atleta, que é treinado pelo mestre Edivino Lisboa, da academia Dragon, compete no Super 8 Muay Thai, campeonato que tem como premiação R$ 5 mil e um camp de 30 dias na Tailândia.
Com início a partir das 19h, o evento terá dez lutas de MMA e um Grand Prix de Muay Thai, envolvendo oito dos principais strikers do cenário nacional, entre eles o votuporanguense Samuel. A competição terá transmissão ao vivo do canal Combate.
O vencedor do Super 8 leva o cinturão do World Muay Thai Organization (WMO). O chaveamento do GP será conhecido no dia 25, dia da pesagem. Os lutadores são: Lincoln “Buakaw”, Júlio Máximus, Jhonatan Ferreira, Samuel Brito, Tiago Bom, Victor Hugo, Arnaldo “Moska” e Rodrigo “Sub-zero”.
De acordo com Edivino, o lutador de Votuporanga está em um momento muito bom da carreira. “Estamos treinando bastante, e o atleta está muito preparado. As nossas expectativas são boas”, comentou o mestre. Samuel tem 26 anos, 1,70m e pesa 67 quilos.
Samuel treina com Edivino há cerca de dez anos e a evolução do lutador, conforme seu treinador, é constante, por isso as expectativas são boas para o evento em Campinas.
Ainda como preparação para o Super 8, Samuel treinará na academia do lutador Viscardi Andrade, em São Paulo, durante dez dias. O atleta votuporanguense já tem contratos assinados para lutar no México e na China.