Depois de bater, de virada, o Penapolense na última rodada, o CAV agora precisa vencer o Olímpia e torcer por um tropeço do Norusca
Cavinho venceu o Penapolense em casa e ainda se mantém vivo na briga pela classificação (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Fábio Ferreira
Depois de mais uma rodada do Campeonato Paulista Sub-20, o Clube Atlético Votuporanguense ainda mantém viva a esperança de classificação à segunda fase da competição. Para isso, o Cavinho precisa vencer o Olímpia, fora de casa, na próxima rodada e torcer para que o Noroeste, em casa, não vença o líder Grêmio Novorizontino. Somente com essa combinação, o time do técnico Henrique Ortiz teria a chance de decidir a classificação em casa, na última rodada, contra o Noroeste.
No último sábado, na Arena Plínio Marin, o Cavinho venceu, de virada, o Penapolense por 2 a 1. O técnico Henrique Ortiz, agora, quer primeiro vencer o Olímpia, no próximo sábado, para depois pensar em “secar” o Noroeste. “Será um jogo duro. Já perdemos em casa para eles e precisamos ter o máximo de atenção. Não adianta secar do outro lado se não fizermos a nossa parte”, analisou.
Sobre a preparação do time para as duas rodadas restantes, o técnico do Cavinho afirmou que tudo continua e igual. Para ele, independente da classificação ou não, o desempenho da equipe já é surpreendente. “Montamos o time poucos dias do início do campeonato, trocamos bastante jogadores ao longo da competição, e mesmo assim chegamos nas últimas rodadas brigando pela classificação. Nosso objetivo maior sempre foi entrosar o time para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior”, concluiu.
Sub-11 e Sub-13
As equipes sub-11 e sub-13 da Votuporanguense receberam o Botafogo-SP na Arena Plínio Marin, no último domingo, para o penúltimo jogo da primeira fase do Campeonato Paulista das categorias. O time do sub-11 perdeu por 2 a 1 e o sub-13 venceu por 1 a 0, com gol de Fábio José.
O técnico Murilo Lopes exaltou a vitória do time sub-13, que foi o único adversário a vencer o Botafogo-SP em toda competição. As equipes do Cavinho encerram a participação na competição no próximo sábado, fora de casa, contra o Monte Azul.