Depois da desistência do técnico Marcelo Henrique, nome do jovem treinador Rafael Guanaes é o preferido da diretoria
Rafael Guanaes está próximo de ser anunciado como novo técnico do CAV para o Campeonato Paulista da Série A2 (Foto: Divulgação)
Fábio Ferreira
Ainda não há contrato assinado e a situação pode até mudar, mas neste momento o jovem treinador Rafael Guanaes, de 36 anos, é o mais cotado para ser anunciado em breve como o novo técnico da Votuporanguense para o Campeonato Paulista da Série A2. A expectativa é que a diretoria da Alvinegra revele até o fim desta semana o nome do treinador para que ele já comece a montagem do elenco ao lado do gerente Gatti.
Antes, a primeira opção, como antecipado pelo A Cidade, era pelo retorno do técnico Marcelo Henrique. Mas, depois que ele assumiu o cargo de auxiliar técnico do CRB-AL, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B, a negociação esfriou. A diretoria então passou a buscar outros nomes no mercado que atendessem a nova filosofia do clube que, segundo garantiu o presidente Marcelo Stringari, não terá uma folha salarial alta e apostará em jovens talentos.
Apesar de apurado pela reportagem que CAV e Guanaes já estariam apalavrados, o presidente da Votuporanguense negou que o acerto já tenha sido concluído, mas assumiu que o clube e o treinador estão em negociação. Segundo consta, o presidente tem em mãos uma enorme lista de treinadores que se ofereceram para dirigir a Votuporanguense. A diretoria estaria analisando detalhadamente outros nomes antes de bater o martelo em Rafael Guanaes.
Currículo
Com apenas 36 anos, Rafael Guanaes é uma das apostas do mercado em um treinador moderno e estudioso. Ele começou a carreira como treinador em 2010 à frente do São José dos Campos e deixou o clube somente em 2014, depois de conseguir um acesso à Série A3 em 2012.
Depois de uma rápida passagem pelo União São João, foi no São Carlos que Rafael Guanaes se destacou ao conseguir o acesso para à Série A3 em 2015 e bater na trave para subir para Série A2 em 2016. Já em 2017 ele comandou o Monte Azul na Série A3. Se de fato for confirmado como técnico da Votuporanguense para a Série A2, esta será a primeira experiência de Guanaes na divisão.