O presidente do CAV, Marcelo Stringari, e diretores do clube visitaram Corinthians, Palmeiras e Ituano; expectativas são boas
O presidente Marcelo Stringari gostou da receptividade dos clubes visitados e espera que o CAV receba jogadores
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Marcelo Stringari, presidente do CAV (Clube Atlético Votuporanguense), e diretores da Alvinegra buscam parcerias para receber, por empréstimo, jogadores de equipes como Corinthians, Palmeiras e Ituano.
Nos últimos dias, a diretoria da Votuporanguense esteve em Itu e na capital do Estado, onde conversou com dirigentes dos times. “A receptividade dos clubes foi muito boa, tanto Corinthians, Palmeiras e Ituano”, comentou o presidente, que está confiante em relação à vinda de reforços.
Na tarde de ontem, Marcelo participou, em São Paulo, do encontro da Federação Paulista de Futebol sobre o Campeonato Paulista A2. Segundo ele, a reunião foi boa e produtiva, porque os clubes tiveram bastante oportunidade de mostrar seus posicionamentos, inclusive em relação aos jogadores das categorias de base, que a Federação tinha um posicionamento, e, pós o diálogo, mudou. “Nós poderemos relacionar quatro jogadores da base por jogo”, falou.
A Votuporanguense fará sete jogos em casa e um fora, uma partida a mais longe de Votuporanga. “Se estrearmos em casa, terminamos fora. Se começarmos como visitantes, acabamos na Arena”, esclareceu.
Ainda conforme o presidente, a Federação divulgará a tabela com 90 dias de antecedência em relação ao início do campeonato.
O campeonato terá turno único na primeira fase, com todos enfrentando todos. Os quatro melhores avançam para a semifinal, enquanto os dois últimos serão rebaixados. A semifinal será disputada em ida e volta e em caso de empate nos pontos e saldo de gols será decidida através dos pênaltis. Já a final será em jogo único na casa de quem obtiver a melhor campanha durante o torneio.
Por conta da Copa do Mundo da Rússia, o Paulistão A2 Itaipava tem início em 17 de janeiro e término previsto para 7 de abril.
Foi definido que os clubes terão duas listas de inscritos. A primeira será composta por 26 jogadores, sendo obrigatoriamente três goleiros. Ao término da primeira fase, os quatro clubes classificados poderão efetuar quatro mudanças.
A segunda lista será a da base, com inscrições ilimitadas de atletas nascidos a partir de 1997 e que tenham atuado em algum campeonato das categorias de base pelo clube em 2017. No máximo quatro atletas da segunda lista poderão atuar simultaneamente durante a partida.