A missão na última rodada para carimbar a classificação é mais simples: precisa vencer o Noroeste na Arena Plínio Marin
Cavinho precisa vencer o Noroeste em casa, no próximo sábado, para avançar no sub-20 (Foto: Rafael Nascimento/ CAV)
Fábio Ferreira
Foi um fim de semana perfeito para o Cavinho. Fora de casa, contra o Olímpia, o time do técnico Henrique Ortiz venceu por 2 a 0 e contou com o tropeço do Noroeste, em casa, contra o líder Novorizontino, para seguir com chances de avançar à segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. Agora, a missão na última rodada para carimbar a classificação é mais simples: precisa vencer o Noroeste na Arena Plínio Marin, no próximo sábado, às 15h.
Com dois gols de Kaiki, o Cavinho fez um jogo muito seguro e não teve dificuldades para passar pelo Olímpia. Depois, a derrota do Noroeste em casa permitiu a Votuporanguense a chance de decidir a vaga de classificação em casa. O Noroeste é o 4º colocado com 34 pontos, enquanto que o CAV vem em seguida, em 5º, com 33. Para o Noroeste avançar de fase, basta um empate na Arena Plínio Marin no próximo sábado. Ao CAV somente a vitória lhe garante o direito de seguir na competição.
Muito satisfeito com a chance de avançar no estadual, o técnico Henrique Ortiz comentou sobre o triunfo do fim de semana e sobre a preparação para a decisão do próximo sábado. “Cumprimos nosso dever e sabíamos da força do Novorizontino para bater o Noroeste. Aconteceu tudo como esperávamos e agora é trabalhar o meninos para mais uma decisão. Já sobrevivemos a nove decisões desde a volta do returno e vamos para a décima. É foco total na vitória para seguir em frente”.
Do grupo 1, Novorizontino (45 pontos), Botafogo-SP (40 pontos) e Marília (36 pontos) já estão garantidos na segunda fase da competição. A única vaga em aberto será decidida entre Votuporanguense e Noroeste. Todos os outros times apenas irão cumprir tabela na última rodada. Caso a Votuporanguense se classifique à fase seguinte, o adversário na fase de mata-mata será a Ponte Preta, líder isolada do Grupo 2 com 47 pontos. O primeiro confronto seria na Arena Plínio Marin e a volta em Campinas.
Sub-11 e Sub-13
Os times sub-11 e sub-13 do CAV encerram neste fim de semana suas participações no Campeonato Paulista da categoria. Comandados pelo técnico Murilo Lopes, os dois times foram a Monte Azul para encarar o time da casa. Os garotos do sub-11 ficaram no 0 a 0 e o sub-13 foi goleado por 4 a 0 pelos donos da casa.
Os dois times do Cavinho não conseguiram avançar para a segunda fase da competição. O sub-11 terminou a competição em último lugar do Grupo 1 com apenas 10 pontos conquistados. Já o sub-13 encerrou em 6º lugar na tabela com 19 pontos.