A obra estava prevista para ser entregue antes do início do Campeonato Paulista da Série A2, que inicia em janeiro do ano que vem
Próxima fase da obra tem início neste mês com a instalação das estruturas metálicas (Foto: Divulgação)
Da Redação
A obra de cobertura e iluminação da Arena Plínio Marin que estava prevista para ser entregue antes do início do Campeonato Paulista da Série A2, em janeiro do ano que vem, deve atrasar. A informação é do prefeito João Dado que afirmou ao A Cidade que toda a obra deve ficar pronta em meados de junho de 2018.
Segundo o prefeito, a próxima fase da obra tem início neste mês com a instalação das estruturas metálicas dos pilares de sustentação da cobertura. “Nós acreditamos que ela não será concluída totalmente antes do campeonato começar, em janeiro de 2018. É possível que tenhamos a instalação da cobertura e teremos que dar um tempinho ou trabalhar em horários que sejam possíveis para ir instalando a estrutura de iluminação. A arena Plínio Marin vai se tornar uma referência para todo o Brasil, permitindo jogos noturnos”, explicou Dado.
Ele ainda disse que a obra não prejudicará o Campeonato que o Clube Atlético Votuporanguense participará. “Como o Campeonato é feito todo durante a tarde, não há prejuízo na participação do CAV e ao Campeonato da Série A2. Acreditamos que a obra vai estar concluída um pouco mais adiante, em meados de junho, mas não vai atrapalhar a execução dos jogos”, garantiu o prefeito.
A obra está licitada em R$2 milhões, sendo que a empresa vencedora da licitação foi a J.A. Tineli Marques e Cia Ltda. A empresa tem até julho do ano que vem para entregar a obra concluída. A nova Arena Plínio Marin foi inaugurada em janeiro de 2016 na avenida Mário Pozzobon na gestão do prefeito Junior Marão. As arquibancadas têm capacidade para 8.145 torcedores.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)