A intenção com o coletivo deste sábado é ter um parâmetro de jogo nessas primeiras semanas de trabalho
Coletivo está marcado para as 10h na Arena Plínio Marin (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Em preparação para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2018, o CAV (Clube Atlético Votuporanguense) faz hoje, às 10h, na Arena Plínio Marin, um coletivo contra o sub-20 da Alvinegra, que se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Ao jornal A Cidade, o técnico do CAV, Rafael Guanaes, contou que a intenção com o coletivo de hoje é ter um parâmetro de jogo nessas primeiras semanas de trabalho. Atualmente o treinador busca passar os conceitos de jogo e tenta modelar uma forma de jogar para a Votuporanguense. “Com o coletivo, teremos o parâmetro de jogo com relação à assimilação que vem sendo feita pelos atletas nos aspectos coletivo e individual”, comentou.
Após dez dias de trabalho com o elenco, Rafael pôde perceber que o grupo gosta de trabalhar, que se compromete bastante com a ideia de jogo e com o que o clube tem sugerido como filosofia. “Nós temos criado entre nós algo muito positivo, um ambiente muito bom de trabalho”, falou.
O técnico entende que o CAV está somente no início do trabalho, mas a avaliação até o momento é boa. “São as primeiras sementes que estamos plantando, e nós confiamos que vão gerar frutos muito bons, porque esse início vem sendo bastante positivo”, concluiu.