Time volta a campo só no próximo domingo (4) para enfrentar o Penapolense; Departamento Médico usa semana para recuperar jogadores
Com Tremonti, Chinaqui e Nathan liberados pelo DM, técnico Rafael Guanaes ganha mais opções no CAV (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Fábio Ferreira
Depois de vencer a Inter de Limeira em casa no último sábado, a Votuporanguense aproveita a semana de folga na tabela da Série A2 para recuperar os jogadores no Departamento Médico (DM). O time poderá ter duas baixas para o confronto contra o Penapolense, fora de casa, no próximo domingo, às 10h. Em contrapartida, o técnico Rafael Guanaes deverá ganhar três reforços do DM.
As situações que mais preocupam são a do atacante Felipe, que deixou a partida contra a Inter ainda no primeiro tempo com dores, e do lateral-esquerdo Cleidson, que sábado não ficou nem no banco de reservas. Segundo o gerente de futebol do CAV, Rafael Gatti, o atacante passará por exames durante a semana, mas dificilmente terá condições de jogo no domingo. “Já a situação do Cleidson parece ser a mais séria. Estamos aguardando o resultado da ressonância magnética, mas desconfiamos de estiramento no adutor”, comentou Gatti.
A boa notícia no CAV fica por conta da liberação do Departamento Médico de três atletas. O atacante Nathan, o meia Tiago Tremonti e o volante Lucas Chinaqui já treinam normalmente e estão à disposição do técnico Rafael Guanaes. Nathan, que iniciou a temporada como titular, chegou a ficar no banco de reservas no sábado, mas a decisão foi de poupá-lo para uma melhor recuperação. Já Tremonti e Chinaqui ainda não estrearam com a camisa da Alvinegra.
O gerente de futebol do CAV comemorou a semana de folga e avaliou que ela vem em boa hora. “É muito bom porque vamos descansar depois de quatro batalhas seguidas. E, claro, pra gente é melhor ainda porque ganhamos tempo para dar ritmo de jogo para os jogadores que foram liberados agora pelo DM”, comentou Gatti.
O elenco da Votuporanguense se reapresentou na tarde de ontem. Os jogadores que estiveram em campo contra a Inter participaram de uma atividade física na academia da Unifev. Os outros atletas treinaram com bola na Arena Plínio Marin. De hoje até sábado, o elenco treinará todos os dias no período da manhã na Arena, já como uma forma de preparação para o horário de jogo em Penápolis, às 10h.