O sub-19 do CAV enfrenta o Rio Preto na tarde de hoje, às 14h, na Arena Plínio Marin, pela segunda rodada da Copinha
Time do técnico Henrique Ortiz Faz hoje a sua segunda partida na Copa SP de Futebol Júnior (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O sub-19 do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) faz hoje, às 14h, contra o Rio Preto, a sua segunda partida na Copa São Paulo de Futebol Junior. O jogo, na Arena Plínio Marin, pode garantir a vaga antecipada à Alvinegra na segunda fase da Copinha.
A Votuporanguense começa a partida com Igor; Marcelo, Vinicius, Juan e Kaemerson; Édson, Pedrinho e Leonardo Schor; Vitor, Kaiki e Wallace. Em relação ao time que estreou, há mudanças no gol, com a saída de Matheino e a entrada de Igor, e na lateral-direita, em que Marcelo substitui Vinícius Bonilha.
Em conversa com A Cidade, o treinador da Votuporanguense, Henrique Ortiz, contou que as expectativas para o jogo de hoje são boas, uma vez que o time fez uma boa partida na estreia. Ele entende que a equipe pecou um pouco pelo nervosismo natural do início de uma competição, porém, no geral, o desempenho foi bom. “Estamos confiantes porque fizemos um bom jogo e criamos bastante”, falou.
O treinador revelou que a equipe do Rio Preto foi bem estudada pela comissão técnica. “Sabemos os pontos fortes e os francos do adversário, então vamos tentar impor a nossa forma de jogar”, comentou.
Questionado sobre a maneira de jogar, Henrique disse que a intenção inicial é fazer pressão, não dar espaço para o adversário e tentar roubar a bola para criar jogadas. O técnico explicou que o fato de jogar em casa não muda a postura do time. “A formação será a mesma que estamos acostumados a jogar”, apontou.
Júnior César Lossávaro será o árbitro do jogo. Diego Antonio Pagianotto e Augusto Faria Calabio serão os assistentes e Cesar Rodrigo Deolindo, o quarto árbitro. A entrada é gratuita na Arena Plínio Marin.