“Precisamos somar pontos daqui pra frente na Série A2, seja jogando bem ou mal em campo”
Técnico Rafael Guanaes reconheceu tarde de péssimo futebol do CAV, mas prometeu reação do time no Campeonato Paulista da Série A2 (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Fábio Ferreira
Logo após a goleada sofrida em São Paulo para o Nacional, o técnico da Votuporanguense, Rafael Guanaes, na saída do gramado, usou o microfone da Cidade FM para se desculpar com o torcedor da Alvinegra pelo mau futebol apresentado na tarde de ontem. “Foi uma equipe apática e cometemos muitos erros. Quero pedir desculpas ao torcedor e a cidade pela humilhação que passamos aqui”, disse o treinador.
Questionado pelo repórter Flávio Santos sobre o que aconteceu com o time em campo, Rafael Guanaes afirmou que “não tem explicação”. O treinador destacou a estratégia do Nacional, que segundo ele soube jogar em cima dos erros de seu time. Ele também reclamou sobre a situação do gramado no estádio Nicolau Alayon, mas frisou que isso não é desculpa pela derrota.
Para o treinador, o momento é de calma para não encontrar culpados. “Ninguém vai culpar ninguém. Estamos aqui para assumir responsabilidades e juntar os cacos para reagir dentro de casa. Fica o balanço de uma viagem péssima porque não levamos nenhum ponto daqui. Mas precisamos aprender esta lição e somar pontos daqui pra frente, seja jogando bem ou mal”. Por fim, o treinador encerrou dizendo que sua intenção ainda é dar muitas alegrias ao torcedor este ano.
Presidente
O presidente da Votuporanguense, Marcelo Stringari, também falou com a reportagem da Cidade FM e avaliou a equipe como apática em campo. “A gente não esperava jamais este resultado, ainda mais pelo volume do começo do jogo. Nós praticamente demos os 5 gols para o adversário. Um campo deste com um gramado ruim exige mais atenção e concentração do time”, destacou.
Jogadores como Adriano Paulista e Fio também reconheceram o mau futebol na tarde de ontem e falaram em levantar a cabeça para voltar a somar pontos diante da Inter de Limeira no próximo sábado (27), na Arena Plínio Marin.