O votuporanguense Fernando Oliveira Picerne é diretor técnico da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Ocorre hoje e amanhã a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que terá provas em Cornélio Procópio-PR. A competição terá a presença de votuporanguenses dentro e fora das pistas.
Segundo o votuporanguense Fernando Oliveira Picerne, diretor técnico da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), o campeonato é composto por oito etapas. Já nos dias 4 e 5 de abril ocorre a segunda etapa, em Rancho Queimado-SC. “A competição termina em dezembro, então viajamos o ano todo realizando as provas do Campeonato Brasileiro”, esclareceu ele, que faz vistorias das motos nas etapas.
O votuporanguense explicou que na competição são disputadas 14 categorias, mas não são em todas as etapas que há todas as divisões. “Elas são divididas em blocos, e conforme a região é feita a divisão das categorias”, explicou.
De acordo com Fernando, que há cerca de 12 anos trabalha com corridas de motos e também carros, a principal categoria da competição é a MX2, em que correm os principais pilotos de nível nacional e também competidores de outros países como Itália, Equador, Espanha, Venezuela, entre outros.
A etapa de Cornélio Procópio contará com a presença do piloto votuporanguense Augustinho Algarve. Dois ou três motociclistas de Votuporanga devem participar de outras etapas do Campeonato Brasileiro.