Em entrevista para a Cidade FM, Rafael revelou que tem escutado bastante sobre as atuações nos segundos tempos dos jogos
Técnico do CAV Rafael Guanaes; Votuporanguense joga depois de amanhã contra o XV (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
As críticas sobre as atuações do CAV no segundo tempo das partidas têm chegado bastante fortes aos ouvidos do técnico Rafael Guanaes, que está tentando corrigir o rendimento da equipe na etapa complementar.
Em entrevista para a Cidade FM, Rafael revelou que tem escutado bastante sobre o recuo do time e as atuações nos segundos tempos dos jogos. Depois de analisar incessantemente, ele disse entender a situação. Como seu time tem o padrão de trabalhar com a bola, no segundo tempo a equipe tem perdido mais essa posse, trabalhado com bolas longas e, teoricamente, correndo menos riscos de perder a bola quando toca na parte de trás. “A gente acaba perdendo um pouco do controle da partida e isso afeta diretamente o nosso modelo de jogo e o rendimento”, falou.
A queda na etapa complementar, acrescentou, ocorreu contra Penapolense, Inter de Limeira, Portuguesa e Rio Claro. Contra os dois últimos a circunstância foi diferente: o CAV precisou sair mais por conta do resultado. Outro fator apontado para a queda no desempenho é que em alguns momentos o time perde um pouco da concentração. “Um jogo de futebol é muito complexo, então é bastante difícil ter sempre rendimento durante os 90 e tantos minutos que se joga”, disse.
De acordo com Rafael, o time está treinando forte para fazer um bom jogo contra o XV. “Estamos focados naquilo que nós precisamos corrigir. Já no que estamos bem, vamos buscar fazer melhor”, comentou. Sobre o duelo de sábado, ele entende que será importante, uma vez que a competição ainda está em aberto e CAV tem chance de se recuperar jogando em casa.
O comandante da Alvinegra destacou que sua equipe tem objetivos para conquistar na Série A2 e que todo o grupo tem bastante confiança no que está fazendo. Ele analisa que o time já demonstrou que tem boas possibilidades no campeonato, porque já fez boas apresentações.
A semana de preparação para a 10ª rodada tem sido bastante positiva para a Alvinegra. Segundo o técnico, os jogadores demonstram muito comprometimento no que é necessário fazer em busca dos gols e consequentemente dos resultados que ultimamente estão faltando. “Buscamos equilibrar a equipe de uma forma geral e somar pontos”, resumiu.