CAV jogou bem, venceu o Oeste na casa do adversário e, nos cálculos da diretoria, garantiu a permanência na A2
(Fotos: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Praticamente pela primeira vez no Campeonato Paulista da Série A2, o CAV (Clube Atlético Votuporanguense) venceu sem sustos. Na noite desta sexta-feira (9), na Arena Barueri, a Alvinegra jogou bem e ganhou no Oeste por 3 a 1. Foi a segunda vitória seguida do time do técnico Rafael Guanaes fora de casa.
Com o resultado, o CAV vai a 18 pontos e ocupa a sétima colocação. A próxima partida da Alvinegra será no sábado (17), 15h, na Arena Plínio Marin, contra o Sertãozinho.
Aos 18 minutos, o Oeste, que já mandava na partida, abriu o placar. Bruno Lopes recebeu livre na grande área, ajeitou com o peito e chutou forte. A bola quicou e entrou no canto direito do goleiro Paulo Roberto.
Jairo deu uma bomba, mas o arqueiro do Oeste fez uma linda defesa aos 36 minutos. Na sequência, aos 37, Cleidson empatou a partida. O lateral-esquerdo chutou de direita, a bola desviou na zaga e William Menezes aceitou: 1 a 1.
Já na segunda etapa, aos 4 minutos, João Marcos recebeu, girou bem, deixou dois adversários para trás e chutou cruzado para marcar. A bola ainda desviou em Daniel antes de entrar.
Paulo Henrique salvou a Alvinegra aos 14 minutos. Em saída errada, o atacante do Oeste ficou cara a cara com Paulo Roberto, tocou por baixo do goleiro, mas o zagueiro Paulo Henrique impediu o empate.
Aos 24, Ricardinho bateu escanteio pelo lado esquerdo do ataque, Jorge Miguel cabeceou, o goleiro defendeu, mas no rebote Paulo Henrique completou: 3 a 1 para a Votuporanguense.
Ricardinho finalizou com perigo aos 27 minutos em chute colocado que passou raspando a trave do lado esquerdo de William Menezes. O jogo terminou mesmo em 3 a 1 para a Alvinegra.