Os times Sub-15 e sub-17 da Votuporanguense participam deste sábado de mais uma rodada do Campeonato Paulista
Murilo Lopes, técnico das categorias sub-15 e sb-17 da Votuporanguense (Fotos: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Os times das categorias sub-15 e sub-17 do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) jogam na manhã deste sábado (28) contra o Mirassol, na casa do adversário, em mais uma rodada do Campeonato Paulista 2018.
As partidas serão realizadas no Estádio José Maria de Campos. A primeira será a da categoria sub-15, às 9h. Logo em seguida, às 11h, será a vez dos garotos da sub-17 entrarem em campo.
O técnico do CAV, Murilo Lopes, contou que as expectativas para os duelos são boas. Ele espera conseguir passar para os atletas um sistema de jogo que neutralize o adversário, fazendo que o Mirassol não imponha sua forma de jogar. A ideia é, mesmo na casa do adversário, imprimir um bom ritmo de jogo, tanto no ataque quanto na defesa. “Sabemos que no futebol o tempo de trabalho às vezes influencia muito. Estamos no início, em um projeto embrião, começando com calma e tranquilos, e eles [Mirassol] com 25 anos de categoria de base, então estamos correndo por fora, mas correndo com vontade de chegar”, comentou.
O comandante alvinegro disse que a semana de preparação foi boa, e a cada dia que passa é melhor para o clube, já que o CAV começou a preparação depois da maioria dos times que estão no Campeonato Paulista. Ele espera jogos bastante difíceis, uma vez que o adversário tem muita qualidade. “Deixamos bem claro para os garotos que nós podemos surpreender”, apontou.
Sobre a postura da Alvinegra, Murilo ressaltou que é importante ter sabedoria para entender a hora de atacar e o momento de defender, sempre buscando ter tranquilidade e mantendo a posse de bola o máximo possível. “Estamos preparados para fazer bons jogos em Mirassol”, concluiu.
O time sub-17 do CAV vem de duas vitórias na competição. Já o sub-15 empatou um jogo e perdeu outro.