Segundo o gerente de futebol do CAV, Rafael Gatti, o atacante, que tem contrato até 2020, está bem no clube de Porto Alegre
O atacante João Marcos defendeu a Votuporanguense no Campeonato Paulista da A2; ele tem contrato com o CAV (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Quem está treinando no Grêmio é o atacante João Marcos, que estava na Votuporanguense no Campeonato Paulista da Série A2, por sinal, competição em que ele jogou muito bem e foi a revelação do Clube Atlético Votuporanguense.
O atleta ficará no clube de Porto Alegre-RS por um período de observação. “Temos informações de que ele está muito bem no Grêmio, no sub-23, então é um dos nossos atletas que está em um grande time”, comentou o gerente de futebol do CAV, Rafael Gatti, em entrevista para a Cidade FM. O atacante tem contrato com a Alvinegra até 2020.
Gatti destacou que o João Marcos tem muitas qualidades. “É um menino que tem uma projeção muito grande e nós desejamos cada vez mais sucesso para ele”, comentou.
Logo cedo, o futebol começou a virar assunto mais sério na vida de João Marcos. Com dez anos, ele iniciou sua trajetória no Uberlândia, time da sua cidade natal. Cinco anos depois foi para a base do Red Bull Brasil. Posteriormente, jogou um Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo. Na sequência, atuou em um Campeonato Catarinense pelo Figueirense e, por fim, chegou ao Olímpia.
Na A2 pela Votuporanguense, o atacante foi ganhando espaço aos poucos. Geralmente entrando no segundo tempo das partidas, ele começou a participar bem até que conseguiu a titularidade, que chegou a perder, mas terminou a competição entre os 11 que começavam os jogos. João Marcos Marques Carneiro tem 21 anos e nasceu em Uberlândia-MG.