Os times das categorias sub-15 e sub-17 estrearam no Campeonato Paulista; o treinador avaliou positivamente
A equipe sub-15 da Votuporanguense empatou na estreia do Campeonato Paulista (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Não é fácil reunir jovens e ter pouco tempo para treinar antes de uma competição, mas mesmo assim as categorias sub-15 e sub-17 do CAV estrearam bem no Campeonato Paulista, no último sábado, na Arena Plínio Marin.
A estreia no torneio foi contra o Barretos. Os mais novos empataram por 0 a 0. Já os garotos da sub-17 venceram por 3 a 1. Cauam, Isaque e Luis Henrique marcaram para o Cav e Bruno descontou para os visitantes.
Na avaliação do técnico do CAV, Murilo Lopes, devido a todas as circunstâncias, como pouco tempo de trabalho, a estreia foi positiva. Ele entende que conseguiu passar o máximo de informação aos atletas, que também compreenderam o que foi pedido, como a necessidade de ter a posse de bola.
Sobre o time sub-17, o treinador destacou que a vitória foi de fundamental importância para dar confiança a todos que estão no projeto: garotos, dirigentes e comissão técnica. Os três pontos não aconteceram no sub-15 por conta de detalhes. “Detalhes muito pequenos impediram a vitória, mas com calma, dia a dia, semana a semana, vamos alcançar a evolução necessária. Eu acredito muito no projeto”, comentou.
A Alvinegra voltará a jogar somente no próximo dia 21 (sábado), quando enfrentará as equipes do Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, em São Jose do Rio Preto. A intenção do CAV é aproveitar o próximo final de semana para realizar algum amistoso.
Durante o tempo de folga na tabela, a intenção do técnico é de trabalhar forte com as equipes. Murilo pretende corrigir as dificuldades das equipes, entre elas o tempo de bola e outras situações observadas pelo treinador.
A diretoria irá, nessa semana, inscrever mais jogadores aprovados na peneira realizada no mês passado. “Infelizmente, eles não puderam participar da primeira partida, mas são bons jogadores que irão somar muito positivamente nos dois elencos”, frisou. Segundo o técnico, esses garotos já treinam com a Alvinegra, porém alguns detalhes impediram a inscrição e eles não jogaram na estreia. “Eles terão condições de jogo para a próxima rodada”, explicou.