O técnico das equipes, Murilo Lopes, conversou com A Cidade sobre as estreias no Campeonato Paulista das categorias
Murilo Lopes, técnico das equipes sub-15 e sub-17 da Votuporanguense, que participará do Campeonato Paulista (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
As equipes sub-15 e sub-17 do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) estreiam essa semana no Campeonato Paulista das categorias. Os jogos serão contra o Barretos, na Arena Plínio Marin, na manhã de sábado (7).
A primeira partida será a da categoria sub-15, às 9h. Logo em seguida, às 11h, ocorre o duelo dos garotos da sub-17.
Em conversa com A Cidade, o técnico da Alvinegra, Murilo Lopes, destacou que confia bastante no seu trabalho e na competência dos garotos, no entanto o tempo curtíssimo de preparação faz com que não seja possível esperar muito deste início de competição. “Temos que ser racionais. Emoção é uma coisa, e torcida é emoção; já nós temos que ter razão. Estamos há poucos dias trabalhando, então é difícil falar em termos de resultado”, comentou.
Por outro lado, acrescentou o treinador, não faltará empenho, dedicação e positivismo por parte de todos da Votuporanguense.
Em relação ao elenco, o comandante alvinegro explicou que cerca de 85% das duas equipes estão completas. Ele segue em análise para fechar os grupos e esclareceu que talvez cheguem mais um goleiro e dois zagueiros. Sobre outras posições, o CAV só adicionará ao elenco se forem jogadores “muito diferenciados”.
Murilo ficou contente com a peneira realizada pela Alvinegra no dia 24 de março. Conforme ele, a ação foi importante para, além de buscar jogadores, divulgar o clube e dar oportunidade para jovens de Votuporanga e região. “É importante para eles a experiência de estar na Arena, fazer parte de uma avaliação e sentir na pele o sim e o não. Tudo isso é relevante para o crescimento espiritual, pessoal, enfim, para desenvolver o ser humano”, falou. O técnico sugeriu para a diretoria do CAV que mais avaliações sejam realizadas a cada três ou quatro meses.
Hoje e amanhã, os times treinam à tarde no Clube dos 40. Quinta-feira (5), a preparação será na Arena Plínio Marin, também no período da tarde.