Às 9h, começa o jogo da sub-15 e os garotos da sub-17 entram em campo às 11h; jogos são na Arena Plínio Marin
As categorias de base da Votuporanguense entram em campo na manhã de hoje na Arena Plínio Marin
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Em mais uma rodada do Campeonato Paulista, os times sub-15 e sub17 do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) enfrentam o Catanduva na manhã de hoje na Arena Plínio Marin. Às 9h, começa o jogo da sub-15. Já os garotos da sub-17 entram em campo às 11h.
O técnico do CAV, Murilo Lopes, contou que sempre busca passar bastante confiança para os garotos, já que eles são muito novos e precisam de incentivo. Ele observou que os times estão numa crescente e todos trabalham acreditando nas vitórias. “Aos poucos, nós estamos achando a equipe ideal”, comentou.
O treinador lembrou que as partidas fora de casa até o momento na competição foram contra equipes fortes e que já estão há mais tempo se preparando. O sub-15 perdeu para o Rio Preto, que era líder da competição, e o sub-17 foi derrotado pelo Mirassol, outro que encabeça a chave. “Então, perdemos para equipes que estão na ponta da tabela”, falou.
O treinador afirmou que a semana de treinamentos foi bastante positiva, por isso a tendência é que os times tenham um bom desempenho.
Em relação à expectativa, Murilo disse que são as melhores. O comandante alvinegro espera que o CAV faça boas partidas do início ao fim, sempre com atenção, sabedoria e entusiasmo. Ele reforçou a importância de manter a posse de bola, ter tranquilidade para finalizar e atenção para não tomar gol. “Focamos em um trabalho, tanto no sub-15 quanto no sub-17, para primeiramente não levarmos gols, porque vamos criar oportunidades e teremos chances de fazer os gols”, observou.
A intenção para as partidas de hoje, acrescentou o técnico, é jogar para frente, em busca das vitórias, porém ao mesmo tempo com uma boa organização tática para evitar que o adversário crie oportunidades de gol.