O CAV está no grupo 1 ao lado de Batatais, Mirassol, Novorizontino, Olímpia e Penapolense; torneio começa em agosto
O gerente de futebol do CAV, Rafael Gatti, representou a Alvinegra no conselho técnico da Copa Paulista 2018 (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
A Copa Paulista 2018 foi definida em Conselho Técnico realizado na tarde de terça-feira (22), na sede da Federação Paulista de Futebol. Os clubes participantes acertaram os detalhes da competição, que terá início em 5 de agosto.
A Votuporanguense está no grupo 1 ao lado de Batatais, Mirassol, Novorizontino, Olímpia e Penapolense. O gerente de futebol do CAV, Rafael Gatti, representou a Alvinegra no conselho técnico.
As mudanças em relação à 2017 começam no número de participantes. Nesta temporada serão 27, contra 22 da edição passada. Com o aumento de clubes, o número de grupos da primeira fase também aumentou: de três para quatro.
Os 27 participantes são divididos em 4 grupos regionalizados (1 com 6 equipes e 3 com 7), que jogarão em turno e returno dentro dos grupos com os quatro melhores de cada se classificando para a segunda fase.
A segunda etapa será formada por 4 grupos com 4 equipes, que novamente jogarão em turno e returno entre eles para definir os oito quadrifinalistas.
A única mudança nas quartas de final é que a partir de 2018 ela será decidida em penalidades caso o placar agregado termine empatado após os dois jogos. Até 2017, o desempate era através de melhor campanha.
A semifinal e final continuam da mesma forma do ano anterior. A decisão do torneio está marcada para o dia 2 de dezembro. O campeão terá o direito de escolhe entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. O vice fica com a outra vaga.
Atletas
Cada clube poderá inscrever 26 atletas na Lista A, não tendo obrigatoriedade de três goleiros. Já a Lista B poderá ter atletas nascidos a partir de 1997 e que tenha jogado uma competição de base pelo clube em 2018 ou em anos anteriores.
As inscrições para a primeira fase irão até o dia 18 de setembro. Os times classificados poderão mudar até 6 atletas para as fases seguintes.