O treinador Murilo Lopes tem boas expectativas para o segundo turno, já que a Alvinegra estará melhor preparada
O técnico Murilo Lopes espera que a Votuporanguense faça um melhor segundo turno no Campeonato Paulista (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Os times sub-15 e sub-17 do CAV tiveram pouco tempo de treinamento antes do Campeonato Paulista das categorias, portanto as equipes foram sendo arrumadas no decorrer da competição. Por isso, o técnico Murilo Lopes espera um melhor segundo turno, já que a Alvinegra estará melhor preparada.
Na manhã do último sábado, pela sétima rodada, os garotos da Votuporanguense receberam as equipes do Grêmio Novorizontino na Arena Plínio Marin. O sub-15 do CAV perdeu por 2 a 1. Já o sub-17 empatou em 1 a 1. Com os resultados, o sub-15 ocupa a quinta colocação, com cinco pontos. O sub-17 está em quarto, com oito pontos ganhos.
O treinador analisa que os jogos foram dificílimos, porque o adversário é forte fisicamente, taticamente e tecnicamente. O Novorizontino, acrescentou, está com um trabalho na base há muitos anos e sempre chegando nas retas-finais das competições. “Então, se formos analisar pelo tempo, foram até bons os resultados. Queríamos ter conseguido as duas vitórias, mas enfrentamos um adversário muito forte”, comentou.
No jogo da categoria sub-17, o treinador entende que o CAV teve oportunidade de sair na frente. Já no sub-15 a Alvinegra até abriu o placar, mas não conseguiu, por conta da qualidade do adversário, segurar o resultado.
Nas duas partidas Murilo ficou contente com o comportamento dos atletas dentro de campo, o empenho, a luta, dedicação e perseverança do início ao fim.
O técnico entende que a base da Votuporanguense está andando no caminho certo e a tendência é que o segundo turno do campeonato seja melhor, já que o grupo estará com mais tempo de trabalho. “A molecada se conhece mais, nós vamos conhecendo cada um melhor, então acredito muito que faremos no returno uma campanha melhor, e até com chance de classificação”, apontou.
A Votuporanguense volta a campo no próximo sábado, quando irá a Barretos enfrentar os donos da casa no início do returno da competição.