A partida será no dia 4 de agosto, às 15h, na Arena; grupo do CAV tem ainda Batatais, Mirassol, Novorizontino e Olímpia
Elenco da Votuporanguense iniciou a preparação para a Copa Paulista no dia 14 de maio (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela da Copa Paulista de 2018. O Clube Atlético Votuporanguense estreia no dia 4 de agosto (sábado), às 15h, na Arena Plínio Marin, contra o Penapolense.
A Alvinegra está no grupo 1 da competição ao lado de Batatais, Mirassol, Novorizontino, Olímpia e Penapolense. O torneio será disputado por 27 times que obtiveram índice técnico para participar. A Copa Paulista, que começa no dia 3 de agosto e termina 2 de dezembro, será realizada em cinco fases em que os clubes jogarão no mínimo 10 e no máximo 26 partidas.
Os clubes foram divididos em quatro grupos, sendo um com seis participantes e três grupos com sete participantes cada, seguindo um critério de regionalização.
De acordo com a FPF, na primeira fase os clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os quatro times com o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos.
O elenco do CAV começou a se preparar para a competição no dia 14 de maio, na Arena Plínio Marin, onde ocorrem os treinamentos. Fora de campo, a diretoria segue trabalhando para formar o melhor plantel. A intenção, conforme o gerente de futebol do CAV, Rafael Gatti, é ter o quanto antes todo o elenco que disputará a Copa Paulista.
Anteontem, três reforços chegaram: os atacantes Bruno Henrique Baio da Cunha e Leonardo Araújo dos Santos e o goleiro Bruno Pianissolla. “Aos poucos, estamos trazendo atletas que estão firmando conosco e nós estamos montando um elenco competitivo”, comentou Rafael.
O presidente da Alvinegra, Marcelo Stringari, reforçou que a Votuporanguense trabalha para ter um elenco bastante competitivo na competição. A ideia é formar um time jovem, com alguns nomes mais experientes.