Ele destacou que os garotos estão com a confiança elevada e isso foi fundamental para a vitória
Murilo Lopes, técnico da base do Clube Atlético Votuporanguense no Campeonato Paulista da categoria
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Com a vitória por 2 a 0 contra o Catanduva, o sub-17 do Clube Atlético Votuporanguense está na segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. “Conquistamos a classificação, um fato histórico para Votuporanga”, destacou o técnico Murilo Lopes.
O treinador contou que pediu para sua equipe encarar o duelo com o Catanduva como uma verdadeira final. “Eu fiz com que eles entendessem que hoje seria uma final e que não poderíamos deixar escapar a classificação”, comentou. Ele observou que os garotos estão com a confiança bastante elevada e isso foi fundamental para a vitória.
O CAV começou bem a partida e logo dominou as ações e, com posse de bola, soube controlar as ações. O treinador destacou a comunicação do time dentro de campo.
Em uma jogada bem trabalhada pela lateral, Gabriel cruzou para Felipe fazer de cabeça. Após abrir o placar, o CAV ganhou mais confiança e foi para cima, até que em uma cobrança de pênalti fez 2 a 0. “Depois conseguimos dominar até o final, sofremos pouco e tivemos até chance de ampliar”, contou.
Agora com a classificação, acrescentou o comandante da Alvinegra, é importante o time manter o foco e os pés no chão, já que a primeira fase ainda não acabou.