Os times sub-15 e sub-17 da Votuporanguense jogam na manhã deste sábado na Arena Plínio Marin pelo Campeonato Paulista
Campeonato Paulista: sub-15 e sub-17 da Alvinegra jogam hoje na Arena Plínio Marin (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A categoria de base do Clube Atlético Votuporanguense entra em campo na manhã deste sábado (9) para mais uma rodada do Campeonato Paulista. Os times sub-15 e sub-17 enfrentam o Rio Preto. Uma vitória deixa o sub-17 da Alvinegra perto da classificação. Às 9h, o duelo será dos garotos mais novos. Logo em seguida, às 11h, será a vez da partida da categoria sub-17.
O técnico do CAV, Murilo Lopes, observou que a Votuporanguense terá duas partidas difíceis na manhã de hoje. No sub-15, acrescentou, o líder Rio Preto é uma equipe bastante qualificada e que começou a ser montada em outubro do ano passado, então conseguiu captar muitos garotos bons, inclusive alguns de Votuporanga. “É um adversário muito bem montado, não é atoa que é o líder”, comentou.
No jogo do primeiro turno, em Rio Preto, a Votuporanguense saiu na frente, mas na segunda etapa sentiu a parte física – o jogo terminou em 3 a 1 para o Jacaré. Na oportunidade, o elenco no CAV estava junto há somente dez dias. Agora, lembrou o treinador, a situação é diferente porque o Cavinho trabalha há dois meses. “A molecada está mais entrosada, com mais confiança nas partidas. Com todas as dificuldades que nós vamos encontrar, eu acredito na vitória”, falou.
Murilo explicou que na categoria sub-17 a situação é diferente, já que a Alvinegra está na frente, porém o Rio Preto vem crescendo na competição e tem duas vitórias consecutivas. “Eles estão motivados, então não podemos permitir, dentro de casa, que eles tenham mais vontade do que nós. A nossa vontade e a nossa dedicação precisam ser maiores”, destacou.
O comandante alvinegro ressaltou que uma vitória hoje deixa o sub-17 muito perto da classificação para a segunda fase. “Seria algo maravilhoso”, disse.
Nos dois jogos, o técnico espera bastante empenho e concentração em todos os momentos. Ele quer seus times jogando com a bola no chão e atuando pelas laterais. “Acredito muito que temos tudo para vencer as duas partidas”.
Para os dois duelos de hoje, o CAV tem somente um desfalque: o atacante Felipe, da equipe sub-17.
No sub-15, a Alvinegra tem seis pontos e está em quinto no grupo 2. Na categoria sub-17, também no grupo 2, o Cavinho ocupa a terceira colocação, com 11 pontos.