Em conversa com A Cidade, o treinador falou sobre a competição e colocou a Bélgica entre as favoritas
Murilo Lopes, técnico do Cavinho, colocou a Bélgica entre as favoritas para conquistar a Copa do Mundo (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O técnico das categorias de base do Clube Atlético Votuporanguense, Murilo Lopes, aproveita a Copa do Mundo, que começou ontem, para obter conhecimentos. Em conversa com A Cidade, o treinador falou sobre a competição e colocou a Bélgica entre as favoritas.
O comandante do Cavinho lembrou que o futebol teve uma boa evolução em todos os continentes, portanto as expectativas são de um bom nível técnico na maioria dos jogos. Em relação à seleção brasileira, ele acredita bastante no título. “Acredito que nunca chegamos tão fortes como desta vez. O Brasil pode até não ganhar porque no futebol existe o imponderável, mas acredito que a seleção é favorita”, falou.
Murilo vê a Copa do Mundo como uma grande oportunidade de aprender sobre diversos aspectos: esquemas táticos diferentes, modos de jogar e formações ofensivas e defensivas. “Como é a Copa do Mundo, nós acreditamos que lá estão os melhores, então é oportunidade para aprender várias situações e colocá-las no nosso dia a dia de trabalho”, observou.
Para treinador do Cavinho, além da equipe de Tite, são favoritos Alemanha, França, Argentina e Bélgica. “Pode ser que a Espanha surpreenda”, acrescentou.
Questionado se o Brasil é muito dependente do atacante Neymar, o técnico disse que não sabe dizer se a palavra correta é dependência, no entanto entende que, quando o jogador do PSG está em campo, a seleção tem uma força muito maior em todos os sentidos, inclusive psicologicamente. “Os atletas ficam mais confiantes. No momento, ele tem um peso muito grande para o Brasil”, apontou.