Morreu nesta quarta-feira o ex-goleiro Álvaro Piotto, o conhecido Valô, de 62 anos, que passou pela Votuporanguense em 1987 e foi ídolo na extinta AAV
Valô é apontado como um dos maiores goleiros da história da Votuporanguense
Vítima de infarto fulminante, morreu nesta quarta-feira o ex-goleiro Álvaro Piotto, o Valô, de 62 anos, um dos ídolos da extinta Associação Atlética Votuporanguense. Ele atuou também no América, de Rio Preto, Linense, Catanduvense, Olímpia e Criciúma.
Dentro do terminal rodoviário de São José do Rio Preto, Valô passou mal, chegou a ser socorrido e levado à UPA do Jardim Tangará, no entanto não resistiu.
O ex-arqueiro é natural de Bariri, mas iniciou a carreira no Linense. Em 1978, chegou ao América de Rio Preto, onde permaneceu até 1985. Na Votuporanguense, jogou quatro anos, quando foi destaque no super time de 1987 do presidente Dorival Veronezi.
Na sua época de jogador, chegou inclusive a ser convocado para a Seleção Brasileira Pré-olímpica. Ele ficou perto de participar dos Jogos de Los Angeles, em 1984. “Grande Goleiro, parceiro e amigo. Nossos sentimentos à família, amigos e saudades dos bons momentos vividos juntos. Que a espiritualidade superior possa recebê-lo da melhor forma possível”, lamentou um amigo do ex-arqueiro nas redes sociais.