Votuporanga ficou com a segunda colocação no quadro geral, perdendo somente para São José do Rio Preto, algo inédito até então
Secretário Mineiro entre os atletas do vôlei de areia (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Histórica. É assim que o secretário municipal de Esportes e Lazer de Votuporanga, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, avalia a participação da cidade na 62ª edição dos Jogos Regionais sediados no município. Votuporanga ficou com a segunda colocação no quadro geral, perdendo somente para São José do Rio Preto, algo inédito até então.
A disputa pela segunda colocação sempre foi acirrada entre a cidade sede e Araçatuba, que brigaram até o último dia da competição, nesta sexta-feira (27). Nos últimos dias, Votuporanga seguia sempre em segundo, mas com Araçatuba no encalço. Com as modalidades desta quinta-feira (26), Araçatuba passou a equipe local.
A classificação geral apontava São José do Rio Preto com 274 pontos em primeiro, seguido por Araçatuba com 201 e Votuporanga com 189 pontos.
No entanto, nesta sexta-feira (27), as últimas modalidades disputadas definiram a classificação final. São José do Rio Preto obteve 312 pontos, Votuporanga ficou com 217 e tomou a segunda colocação e Araçatuba, que terminou com 207 pontos. Com 160 pontos, Catanduva ficou em quarto, seguida por Birigui, com 109 pontos.
“Nossa classificação é histórica e inédita. Sempre ficávamos em quarto/quinto, e agora ficamos em segundo. É algo sensacional para o município, já que ficamos atrás somente de São José do Rio Preto, uma cidade de outro porte”, destacou Mineiro.