Equipe sub-17 da Votuporanguense encara o São Paulo, em Cotia, na manhã de hoje (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, o time sub-17 do Clube Atlético Votuporanguense tem uma pedreira pela frente: o São Paulo, em Cotia. A partida será às 11h deste sábado (4), no CT Laudo Natel.
O treinador do Cavinho, Murilo Lopes, tem ciência de que a Alvinegra enfrentará uma das melhores equipes do Brasil, que deve partir para cima do CAV desde o início do jogo. “Então, temos que ter força, inteligência para suportar essa pressão inicial e tentar manter a posse de bola para sairmos de forma organizada em busca de uma transição que nos dê oportunidade de chegar até o gol do adversário”, disse.
Questionado sobre a postura da equipe, o comandante alvinegro ressaltou que é importante ter coragem, saber sofrer, marcar bem o oponente e fechar bem os espaços para que o adversário não tenha a linha de passe. Na hora de sair jogando, acrescentou, é importante alternar os lados e saber usar bem os laterais. “Temos que ter muita confiança para enfrentar o São Paulo”, falou.
O Cavinho vem de vitória contra Osvaldo Cruz em jogo disputado no último sábado na Arena Plínio Marin, na estreia da segunda fase. O CAV venceu por 1 a 0, e o gol da vitória foi marcado por Tales, ainda na primeira etapa.