Nenhum goleiro da Alvinegra jogou duas partidas seguidas como titular; o CAV joga nesta sexta-feira (31) contra o Penapolense
O goleiro Bruno Pianissolla foi titular da Votuporanguense na última partida; CAV volta a jogar na noite desta sexta-feira (31) (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Só Deus e o treinador do Clube Atlético Votuporanguense, Rafael Guanaes, sabem quem será o goleiro titular do CAV no jogo desta sexta-feira (31) contra o Penapolense. Enquanto isso, Bruno Pianissolla, que jogou a última partida, conversou com a reportagem da Cidade FM sobre o rodízio de goleiros.
O técnico da Alvinegra tem trocado o arqueiro em todos os jogos. Na primeira partida, o titular do CAV foi Paulo Roberto. Bruno assumiu o posto no segundo jogo. Na sequência, Talles jogou. Já no quarto duelo, Paulo Roberto voltou. Por fim, Bruno saiu jogando na última partida. “Nós temos goleiros de qualidade na Votuporanguense. A rotatividade é legal no sentido de aprimorar, pegar ritmo de jogo e aprender nas partidas, o que é muito importante”, apontou Bruno.
O atleta destacou que o trabalho feito com os goleiros é bastante forte e que o resultado pôde ser visto na última vitória da Alvinegra, fora de casa, contra o Batatais. “Fico feliz por termos conquistado os três pontos e a equipe ter se comportado bem em campo”, disse.
Bruno observou ainda que os goleiros do CAV treinam o jogo com os pés, já que o treinador Rafael Guanaes gosta que o time saia jogando. Ele entende que os arqueiros se adaptaram muito rápido ao estilo do treinador. “Eu particularmente já gostava de jogar com os pés”, comentou.
O goleiro lembrou que, em alguns casos, sair jogando ocasiona sustos, no entanto ele garante que o time está treinado para fazer o que faz nas partidas. “Fico feliz que estamos conseguindo sair bem lá de traz. O mais importante mesmo é a bola chegar lá na frente com qualidade”, falou.
Questionado sobre a forma de jogar dos goleiros atualmente, Bruno disse que nos últimos anos os arqueiros estão muito mais participativos jogando com os pés, por isso é importante treinar forte no dia a dia para estar bem-preparado nos jogos. “É importante estamos aprimorando domínio e passe. Eu acho bacana estarmos evoluindo nesse sentido”.
Na próxima rodada da Copa Paulista 2018 a Alvinegra vai a Penápolis, onde enfrentará o Penapolense no Estádio Tenente Carriço, às 20h de amanhã.
Na classificação do grupo 1 da Copa Paulista, a Votuporanguense está na terceira colocação, com nove pontos, atrás do Olímpia, com 13, e Mirassol, com 10 pontos. O adversário de sexta-feira, o Penapolense, está em quinto com quatro pontos.