O técnico das categorias sub-15 e sub-17, Murilo Lopes, falou sobre a participação do CAV no Campeonato Paulista
Murilo Lopes, técnico das categorias sub-15 e sub-17 do Clube Atlético Votuporanguense (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Após muitos anos sem participar do Campeonato Paulista das categorias sub-15 e sub-17, o Clube Atlético Votuporanguense voltou em 2018. Para o treinador que comandou as equipes, Murilo Lopes, a avaliação é positiva.
Na visão do técnico do Cavinho, a participação é positiva porque depois de sete anos o clube voltou a participar das categorias sub-15 e sub-17, no entanto voltar após bastante tempo é diferente e requer uma preparação especial, já que a maioria dos adversários tem o costume de estar sempre na competição. “Fizemos todo o esforço possível para juntar os meninos, então o balanço é positivo”, falou.
O comandante alvinegro destacou a participação da equipe sub-17, categoria que está mais próxima do profissional, e os garotos se classificaram para a segunda fase. “Fizemos um bom campeonato e deixamos à disposição do profissional alguns meninos com capacidade e potencial para serem aproveitados em breve”, disse.
Murilo agora espera que a direção do Clube Atlético Votuporanguense siga com um trabalho forte nas categorias de base, algo que é bastante benéfico para qualquer equipe do país.
Por sua vez, a direção do CAV agradeceu Murilo, a comissão técnica, os atletas e todos envolvidos neste trabalho pelo desempenho inédito na competição.
Na manhã do último sábado, o sub-17 da Alvinegra derrotou a equipe do Osvaldo Cruz pelo placar de 1 a 0 no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz. A partida marcou o fim da segunda fase e da trajetória do Cavinho no Campeonato Paulista sub-17 deste ano. Victor Gasques fez o gol da vitória do CAV.
A Votuporanguense se despede do torneio com seis pontos e na terceira posição do grupo 1. São Paulo, em primeiro, e São Bernardo se classificaram para a próxima fase.