O treinador da Alvinegra foi entrevistado ontem pela Cidade FM e fez uma avaliação do desempenho da sua equipe
Votuporanguense volta a jogar no próximo sábado, na Arena, contra o Novorizontino (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Segundo na classificação do grupo 1 da Copa Paulista 2018, o Clube Atlético Votuporanguense vem jogando bem e o desempenho da equipe tem agradado ao treinador Rafael Guanaes, que ontem participou de uma entrevista na Cidade FM ao lado do preparador de goleiros Wandomar Dionísio.
Na opinião de Guanaes, tanto no primeiro turno quanto na primeira partida do segundo, o time tem se comportando bem, independentemente dos resultados. Mesmo nas derrotas contra o Novorizontino, fora de casa, e contra o Olímpia, na Arena Plínio Marin, o CAV teve desempenhos satisfatórios. “Além dos resultados, buscamos ter boa performance e equilíbrio dentro do que nós criamos como modelo de jogo”, falou.
De uma forma geral, o comandante alvinegro vê uma competição equilibrada. Atualmente, acrescentou, os favoritos (São Caetano, Ferroviária) não são novidades, e a Alvinegra corre por fora para buscar as primeiras colocações do grupo, tendo como primeiro foco a classificação.
O treinador observou que não há nenhum tipo de empolgação no elenco, mesmo com o time praticamente classificado. “Pelo contrário, nós buscamos a excelência do trabalho, então todos estão muito comprometidos e focados no que vem pela frente”, disse. O intuito da equipe, além da classificação, é brigar até o fim pelo primeiro lugar, já sabendo que o CAV terá adversários ainda mais difíceis na segunda fase.
Sobre o rodízio de goleiros, Wandomar Dionísio explicou que a comissão técnica precisava conhecer, principalmente, os arqueiros Bruno Pianissolla e Talles, já que Paulo Roberto é da casa e terminou a Série A2 como titular. Na preparação para a Copa Paulista, a comissão entendeu que poderia utilizar os três goleiros. “E foi essa decisão que foi tomada pelo professor e tivemos grande surpresa, principalmente com o Talles, um goleiro havia jogado pouco, então estreou conosco e nos surpreendeu”, apontou.
No sábado (8), às 15h, na Arena Plínio Marin, a Votuporanguense enfrentará o Novorizontino.