Votuporanguense e Atibaia jogam hoje na Arena Plínio Marin pela primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista
Copa Paulista: a Votuporanguense enfrenta o Atibaia na tarde de hoje na Arena Plínio Marin (Foto: Rafael Nascimento)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Pela primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista 2018, Votuporanguense e Atibaia se enfrentam na tarde de hoje, às 15h, na Arena Plínio Marin. O técnico Rafael Guanaes manteve o mistério sobre o time que inicia o confronto, mas, em uma das poucas vezes, revelou pelo menos um jogador: o goleiro Paulo Roberto.
Guanaes observou que, como já previsto, o grupo é difícil, o que acontece em todas as chaves, porque a competição afunilou, então é normal a dificuldade aumentar. “Vai exigir o máximo e teremos que fazer o nosso melhor em todos os jogos para conseguir abocanhar uma dessas duas vagas”, disse.
O treinador entende que nessa fase serão três eliminatórias, portanto o mando de campo é fundamental, por isso é necessário fazer o resultado dentro de casa. Por outro lado, acrescentou, o CAV vem jogando bem fora. Para conseguir uma vaga, ele aponta que é importante estar sempre muito concentrado atento aos detalhes e conseguir evoluir em relação ao que foi feito na primeira fase, e a tendência é que isso ocorra.
Questionado sobre os reforços, Guanaes disse que são atletas importantes que chegaram não apenas para somar, mas para qualificar o elenco, porque têm características muito interessantes. “Claro que chegaram recentemente e passam por um processo de adaptação, porém possuem os predicados técnicos e a capacidade para serem inseridos no contexto de forma imediata”, comentou.
Rafael não revelou se Dudu e Erick Salles jogam, no entanto explicou que está analisando a estratégia, o nível de entendimento e parte física para assim saber o que melhor pode ser feito para ajudar a Votuporanguense. A intenção é ter os 11 iniciais competentes e ter banco preparado para variações e alternativas.
Sobre o adversário, o técnico disse que o Atibaia faz muitos gols e rouba pontos fora de casa. “Esperamos já somar os três primeiros pontos no quadrangular que serão fundamentais para as nossas pretensões de classificação”, falou.