Pela segunda fase da Copa Paulista 2018, São Caetano e Votuporanguense jogam na noite de hoje no Anacleto Campanella
Renato Justi, zagueiro da Votuporanguense, que encara o São Caetano nesta quarta-feira (3) (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Depois de estrear com derrota na segunda fase da Copa Paulista 2018, o Clube Atlético Votuporanguense volta a campo na noite desta quarta-feira (3) e busca a recuperação. O adversário é o São Caetano, às 20h, no Anacleto Campanella.
O zagueiro Renato Justi entende que mesmo após a estreia com um resultado negativo, a equipe precisa ter forças para se recompor e fazer um bom jogo na noite de hoje. Ele lembrou que o quadrangular oferece a possibilidade do time dar a volta por cima, e o primeiro passo será contra o Azulão. “É uma questão de não desistirmos nunca, então nem passa isso na nossa cabeça, Vamos para São Caetano em busca de um bom resultado lá”, comentou.
O defensor disse que a Alvinegra sabe da qualidade do adversário e da dificuldade que terá no confronto, porém o pensamento de todos é sair com o bom placar hoje “Lógico que vamos respeitando, mas vamos sempre em busca do resultado positivo”, falou.
Questionado se a juventude do time é a causa da instabilidade, Renato respondeu que não. De acordo com ele, a grande maioria dos times da Copa Paulista é formada por jovens jogadores. “Nós temos uma rapaziada muito boa aqui, que está despertando interesses, então eu acho que a Votuporanguense tem tudo para crescer nesse campeonato, mas é também um projeto a longo prazo”, apontou.
Contra o Atibia, o técnico da Alvinegra, Rafael Guanaes iniciou a partida com o atacante Erick Salles, que estreou na Alvinegra, e foi a principal novidade da escalação. Como de costume, o treinador não revelou os 11 que iniciam o duelo contra o Azulão.
Na tabela do grupo 7, a Votuporanguense aparece na lanterna, sem pontos. O líder é o Atibaia, que venceu o CAV no último final de semana, com três pontos. O Azulão, adversário da noite de hoje, tem um ponto e aparece em segundo. Também com um ponto, o Rio Claro ocupa a terceira colocação.