Sávio, lateral-direito da Votuporanguense, que joga no próximo sábado contra o Taubaté pela Copa Paulista (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Em concentração máxima para o duelo decisivo do próximo sábado, o lateral-direito do CAV, Sávio, conversou com a reportagem da Cidade FM sobre as suas expectativas para o segundo duelo das quartas de final da Copa Paulista contra o Taubaté. O jogador quer a Votuporanguense jogando sem pensar na vantagem.
O lateral destacou que o final de semana será de decisão para a Alvinegra, que conseguiu fazer o resultado em casa e agora pode perder até por um gol para levar a vaga. “Graças a Deus, vencemos e temos uma vantagem, digamos assim, considerável, mas não podemos pensar nisso”, falou.
Na visão dele o resultado de dois gols de diferença é o mais “enganoso”, porque se o adversário fizer um gol, entra novamente no jogo. “É um jogo de 90 minutos, onde tudo pode acontecer, mas sabemos que não podemos sentar na vantagem”, acrescentou.
O atleta disse que o grupo está totalmente focado no segundo jogo em Taubaté, onde o CAV encontrará muitas dificuldades, porém a equipe estará bem preparada para buscar a classificação.
Questionado sobre o que fazer em Taubaté, o jogador disse que é importante atuar como no primeiro tempo do jogo de sábado (27), em que a Votuporanguense foi muito bem e fez 2 a 0. Mesmo como visitante, Sávio espera que a Alvinegra busque impor sua forma de jogar. Ele observou que o grupo já conhece os pontos fortes e fracos do Burro da Central. “Agora é aprimorar mais e aplicar dentro do jogo”, resumiu.
Para o lateral, em jogo decisivo deve existir um algo a mais, às vezes não somente no talento e na técnica, mas na raça e determinação também. Ele lembra que o CAV vem em uma crescente, portanto todos do grupo querem seguir assim e conseguir o objetivo final que é o título da competição.