Um dos destaques da primeira partida das quartas de final, Ricardinho gostou da atuação do CAV em casa
O meio-campista Ricardinho, camisa 8 do Clube Atlético Votuporanguense, comemora o golaço na Arena Plínio Marin (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A atuação do Clube Atlético Votuporanguense e a vitória por 4 a 2 na primeira partida das quartas de final da Copa Paulista 2018, na tarde do último sábado, agradaram ao meio-campista Ricardinho, um dos destaques do jogo e que marcou um golaço.
Na visão do meia, a postura técnica, tática e emocional da equipe foi boa, já que o CAV começou bem, abriu 2 a 0, permitiu o empate, no entanto em momento algum deixou de se aplicar. “Levamos o empate, mas continuamos jogando com personalidade, então estamos felizes pela gente e pelos torcedores por darmos esse presente a eles que estão sempre nos apoiando”, comentou.
A quantidade de torcedores na Arena, observou o atleta, foi bastante relevante para a vitória. Ele entende que é sempre bom ter a torcida junto e apoiando o time. “Nós sempre pedimos para eles comparecerem, porque faz muita diferença dentro de campo, uma vez que o adversário sente a pressão e nós sentimos o apoio”, acrescentou.
O meio-campista fez um golaço aos 31 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio do lado esquerdo, a bola sobrou no alto para Ricardinho que de primeira mandou no canto direito alto do goleiro Rafael Roballo. Sobre o gol, Ricardinho disse que foi bonito, porém o mais importante e que o deixa feliz é poder contribuir com a equipe. O jogador contou que há algum tempo estava ansioso por voltar a marcar pela Votuporanguense. “Graças a Deus, saiu hoje e estou contente e agora vou poder comemorar com a família”, falou.
O meia lembrou que a partida foi somente a metade do caminho, mas que foi um passo importante dado em busca da vaga. O atleta observou ainda que cada jogo é uma história, portanto o CAV precisa entrar bastante concentrado para a decisão do próximo passo. “Merecemos e vamos atrás dessa classificação”, afirmou.
Na tarde de hoje, às 16h, no Clube dos 40, o técnico Rafael Guanaes comanda um treinamento técnico e tático, assim como amanhã, às 15h, na Arena Plínio Marin.