O presidente da Votuporanguense, Marcelo Stringari, falou sobre a nova forma de disputa da competição que começa em janeiro
Marcelo Stringari participou do conselho arbitral na sede da Federação Paulista de Futebol (Foto: Rodrigo Corsi/FPF/Powered By Canon)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Campeonato Paulista da Série A2 terá novidades em 2019. Na manhã de ontem, representantes dos 16 clubes que disputarão o torneio participaram de uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo. O presidente do Clube Atlético Votuporanguense, Marcelo Stringari, ficou contente com o novo regulamento.
A competição começará no dia 20 de janeiro. A primeira fase segue disputada em turno único entre todos os clubes.
Stringari contou que o novo regulamento é bom e que foi aprovado, em votação, pelos próprios dirigentes. “O conselho arbitral foi muito bom, produtivo e nós gostamos bastante dessa nova forma de disputa”, comentou. O dirigente revelou ainda que o Sportv confirmou que transmitirá a competição.
De acordo com a FPF, a principal novidade do regulamento será o aumento de classificados na fase inicial, passando para oito. O torneio ganhará uma nova fase (quartas de final), disputada em ida e volta, assim como as semifinais e a final, que acontecerá no dia 1º de maio.
Campeões e vice do Paulistão A3 2018, Atibaia e Portuguesa Santista tiveram seus acessos confirmados e se juntam aos remanescentes do Paulistão A2, Linense e Santo André, rebaixados do Paulistão 2018.
Bola nova
O Paulistão da A2 contará com uma bola exclusiva e especial: a S11 Ecoknit é confeccionada com garrafas PET recicladas. Cada bola produzida retira do meio ambiente quatro garrafas e meia.