Atibaia e Votuporanguense se enfrentam na manhã deste sábado em Americana na primeira partida da semifinal da competição
Léo Aquino, Bruno Baio e Léo Santos; CAV enfrenta o Atibaia na manhã de hoje, às 11h (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Hoje é dia de jogo importante para o Clube Atlético Votuporanguense. A equipe do técnico Rafael Gauanes enfrenta o Atibaia na primeira partida da semifinal da Copa Paulista 2018. O confronto será no Estádio Décio Vitta, em Americana, às 11h.
É uma semifinal de competição, comentou Guanaes, então as equipes que chegam em um momento tão importante quanto esse são credenciadas para dar um passo adiante, portanto os confrontos são equilibradíssimos. Ele analisa que os jogos serão decididos em detalhes, porém tudo passa por uma consistência coletiva. “Estamos muito concentrados, construímos mais uma vez uma boa semana e temos a expectativa de confirmar a boa semana com um grande jogo”, destacou.
Guanaes observou que a Alvinegra não conhece as condições atuais do gramado, no entanto jogará em um campo praticamente neutro. “Temos o desejo de fazer um grande jogo e de conseguir sermos superiores ao Atibaia, o que nos dará um passo mais próximo para a classificação à final”, apontou.
O meio-campista Léo Aquino espera que o gramado esteja bom, uma vez que o CAV gosta de ter a posse de bola. “O mando em Americana será bom porque o estádio Décio Vitta costuma ter um campo bom e somos um time que gosta de trocar passes. Se a partida fosse em Atibaia, com certeza eles teriam uma força a mais vinda das arquibancadas. Apesar desses fatores, o time que menos errar sairá com o resultado positivo”, disse.
O jogador lembra ainda que os times se enfrentaram na segunda fase, portanto se conhecem. “Conhecemos bem o Atibaia por conta dos jogos anteriores e sabemos que eles têm um time muito qualificado. Queremos fazer um bom resultado no jogo de ida, e para isso precisaremos impor nosso ritmo e manter a posse de bola, que é nossa principal característica”.
Para a partida de hoje, Guanaes não contará com Erick Salles, suspenso, e Luís Guilherme, machucado.