O projeto Futebol Sustentável consiste na troca de duas garrafas pet por um ingresso
Somente na Cidade FM, mais de 750 torcedores trocaram ingressos das 13h às 18h (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
É grande a procura pelos ingressos do Futebol Sustentável para o primeiro jogo da final da Copa Paulista 2018 entre o Clube Atlético Votuporanguense e a Ferroviária, domingo (25), às 11h, na Arena Plínio Marin. Mais de 2.300 entradas foram trocadas ontem na Arena e na Cidade FM.
As trocas começaram ontem, às 13h, e seguiram até as 18h. A partir de hoje as trocas serão das 9h às 18h, até sábado (24), ou até terminarem os ingressos. Três mil entradas foram disponibilizadas para o programa.
O projeto Futebol Sustentável consiste na troca de duas garrafas pet por um ingresso. Na iniciativa da FPF, as garrafas são recolhidas e trocadas por ingressos, fazendo com que a matéria prima seja retirada do meio ambiente e os torcedores possam acompanhar seus clubes de coração. Os ingressos do programa são para a arquibancada localizada atrás do gol. Cada torcedor pode ser beneficiado com quatro ingressos.
O ‘Projeto Futebol Paulista Sustentável’ trabalha com os quatro pilares da sustentabilidade: o ecologicamente correto, o economicamente viável, o socialmente justo e o culturalmente diverso, que estão consolidados desde a ECO-92, realizada no Rio de Janeiro. A Federação Paulista de Futebol contribui efetivamente para o meio ambiente, porque cada uma das garrafas de Politereftalato de etileno (pet) pode permanecer na natureza por 800 anos até que haja sua decomposição total.