Votuporanguense e Ferroviária empataram em 1 a 1 no primeiro confronto da final da Copa Paulista 2018 anteontem
Técnico Rafael Guanaes observa o atacante Erick Salles com a bola; treinador está confiante (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O empate por 1 a 1 diante da Ferroviária na primeira partida da final da Copa Paulista 2018, anteontem, na Arena Plínio Marin, não desanimou o técnico do CAV, Rafael Guanaes, que analisou o confronto e garantiu que a Votuporanguense pode fazer um grande jogo em Araraquara.
O treinador frisou que o CAV cresceu em casa, mas sabe jogar muito bem fora. “Então, vamos lá para jogar. Respeitamos a Ferroviária como equipe qualificada, porém o campo é parecido, o torcedor não entra em campo e temos capacidade de ir lá e fazer um grande jogo”, comentou.
Na visão do técnico, faltou o time continuar, no segundo tempo, com o volume de jogo e ter um pouco mais de paciência. Ele entende que em uma decisão como esta não surgem muitas oportunidades, então é importante saber o momento de definir as melhores bolas. “É um jogo de muita estratégia e paciência”, resumiu. Ele lembrou que na primeira etapa a Alvinegra teve as melhores chances do jogo, mas algumas questões não foram feitas pelo seu time. “Estamos satisfeitos com a produtividade, mas lógico que queríamos a vitória”, emendou.
Em relação ao gol do Ferrinha, o comandante alvinegro analisa que o time poderia ter pressionado mais o jogador que cruzou a bola, no entanto observou que houve o mérito do adversário.
Para a segunda e decisiva partida, a intenção é ter a posse de bola e paciência. Guanaes espera mais um jogo difícil, com estádio lotado, entretanto ele tem confiança de que a Votuporanguense pode fazer um jogo melhor do que o primeiro, nos dois tempos. “Se Deus quiser, vamos ser merecedores desse título”, disse.
Ferroviária e CAV fazem o segundo confronto da final no próximo domingo, às 11h, na Fonte Luminosa, em Araraquara. “Vamos lá jogar de novo. Além de ser gratificante vivenciar isso, poderemos buscar um título para coroar uma companha”, apontou.
Sonho realizado
Questionado sobre como está sendo bom ver o seu trabalho reconhecido e a Arena lotada apoiando o CAV, Guanaes destacou que é um sonho realizado, porque o futebol é entretenimento, e não guerra e nenhum tipo de violência fora de campo. “Quero agradecer ao torcedor. O trabalho é nosso, de toda uma equipe, diretoria, comissão técnica e todos os jogadores, então estou muito feliz de passar por isso. Fica a minha gratidão ao torcedor”, concluiu.