O camisa 10 da Alvinegra vive um bom momento e pode desequilibrar domingo, no segundo jogo da final contra a Ferroviária
Léo Aquino, meia da Votuporanguense; jogador acredita que o CAV vai fazer uma grande final (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Geralmente é no meio de campo que “as coisas acontecem” no futebol, e o Clube Atlético Votuporanguense conta com um meia que vive bom momento: Léo Aquino. Com passes importantes, o camisa 10 já mostrou que pode fazer a diferença, e é isso que a torcida alvinegra espera dele do segundo jogo da final da Copa Paulista.
Em conversa com a reportagem da Cidade FM, o meio-campista garantiu que mesmo prestes a jogar uma decisão, está tranquilo, uma vez que ele e todo o grupo trabalharam para estar na final, portanto o momento agora é de manter a tranquilidade para fazer um bom jogo. “Não tem o que fazer mais, porque já fizemos o que tínhamos a fazer”, acrescentou.
Em relação ao primeiro confronto, ele entende que foi um bom confronto e que o CAV poderia ter saído com a vitória, porém o que ficou já é passado e agora resta ao time trabalhar forte para chegar bem no segundo duelo. “Esperamos fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo para trazermos a taça para cá”, comentou.
O atleta entende que a primeira partida serviu também para a Alvinegra conhecer ainda melhor o adversário, que será também bastante estudado até a final. “Vamos para lá ainda mais preparados”, apontou.
Aquino acredita que o Ferrinha vai para cima da Votuporanguense nos minutos iniciais, o que é normal para quem joga em casa, no entanto, cabe ao CAV saber suportar essa pressão. “A gente fica com a bola, a gente gosta da bola, então vamos lá para fazer um bom jogo, igual fizemos aqui e vamos sair com a vitória se Deus quiser”, falou.
A postura da equipe, acrescentou o jogador, deve ser a mesma das últimas partidas: ficar com a bola e ter todo o time marcando e pressionando o adversário. Para o meia, é necessário também ser mais eficiente na hora de marcar os gols.
Na manhã de hoje, às 10h30, na Arena Plínio Marin, os jogadores participam de um treinamento técnico e tático. Ferroviária e CAV fazem o segundo confronto da final no próximo domingo, às 11h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.