O zagueiro superou o goleiro Cairo e agora é o jogador que mais vestiu a camisa da Votuporanguense na história
Recorde: zagueiro Paulo Henrique é o jogador que mais defendeu as cores do Clube Atlético Votuporanguense (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O zagueiro Paulo Henrique, titular absoluto em toda a Copa Paulista 2018, se tornou o jogador que mais defendeu as cores do Clube Atlético Votuporanguense. No último sábado, ele completou 119 jogos pelo CAV, superando o goleiro Cairo, que fez 118 partidas.
Para a reportagem da Cidade FM, o beque contou que o número de partidas com a camisa alvinegra é motivo de felicidade e de muito orgulho. “Sempre procurei defender a Votuporanguense da melhor maneira possível e, graças a Deus, estou quebrando um recorde pessoal e entrando para a história do clube”, comentou.
A vivência do zagueiro no CAV começou aos 21 anos, em 2013, quando iniciou a preparação para o Campeonato Paulista da Série A3 de 2014.
Paulo disse ficar fascinado com o amor que a torcida tem pela Alvinegra e que isso contagia. “São torcedores fanáticos”, resumiu.
O defensor observou que o momento agora é de deixar a marca pessoal um pouco de lado e focar somente no primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista, no próximo sábado, em Rio Claro, contra o Atibaia. “Agora é trabalhar porque teremos dois jogos difíceis contra o Atibaia, mas estamos sonhando”, falou.
Questionado sobre o que será necessário fazer para vencer, Paulo lembrou que o CAV melhorou muito o seu rendimento nas últimas partidas, então agora é importante manter para fazer dois grandes jogos. Em relação ao primeiro duelo, ele disse que o time vem fazendo bons confrontos fora de casa, porque a equipe não deixa de jogar. “Agora é impor o nosso ritmo e tentar sair de lá com um resultado bom”, acrescentou.
Na preferência do atleta, é melhor decidir em casa e com o apoio da torcida. “Contamos com a presença da nossa torcida no segundo jogo”.
Na manhã de hoje, às 10h30, na Arena Plínio Marin, o técnico Rafael Guanaes comanda um treinamento técnico e tático.