O professor observou que o encontro é realizado a cada ano em uma cidade da América do Sul e faz parte de um trabalho desenvolvido pela Federação Internacional de Tênis
O professor de tênis do Assary João Luís da Silva participou do Regional Coachs Conference, que foi realizado em Curitiba (Foto: Arquivo pessoal)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
De muito aprendizado. É assim que o professor de tênis João Luís da Silva avalia a participação dele no Regional Coachs Conference, considerado o maior evento de formação de coachs (professores e técnicos de tênis) da América do Sul.
O encontro, que ocorreu no clube Curitibano, em Curitiba-PR, na quinta-feira (1º), sexta (2) e sábado (3), contou com 18 palestrantes renomados de nove países. “Foi uma grande experiência, diferente de todas que tive”, comentou o professor de Votuporanga.
De acordo com João, a conferência abordou vários temas que envolvem o desenvolvimento do tênis desde a base até o profissional.
Mais de 370 profissionais de toda América do Sul (Brasil, Paraguai, Venezuela, Colômbia, Chile, Argentina, Bolívia, entre outros países) participaram do evento.
O professor observou que o encontro é realizado a cada ano em uma cidade da América do Sul e faz parte de um trabalho desenvolvido pela Federação Internacional de Tênis. O evento, explicou, é uma iniciativa para massificar, melhorar a qualidade dos treinamentos e a didática do treinador, desde a parte mental, física, a biomecânica dos golpes e o relacionamento dos tenistas com os demais atletas. “Estou muito feliz por participar, estar sempre renovando e rever grandes amigos que o tênis nos proporciona. Quero agradecer a minha família e amigos que me ajudaram a estar presente nesta grande conferência”, contou.
João ministra aulas no Assary de terça-feira a sábado e tem alunos de todas as idades. Ele chega a ficar mais de 12 horas por dia nas quadras do clube.