O veloz atacante Kaynan, de 21 anos, que já treina com o elenco, é um dos reforços da Votuporanguense para 2019
Em 2017, o atacante Kaynan, de 21 anos, ganhou chances na equipe principal do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Uma das caras novas do Clube Atlético Votuporanguense é o veloz atacante Kaynan, de 21 anos, que desembarcou em Votuporanga vindo da capital da Bahia. “Estou bem, depois de uma maratona porque estou vindo de Salvador, um pouquinho longe”, brincou o jogador que pretende crescer e aparecer no CAV.
Sobre o clima quente de Votuporanga, o atleta contou para a reportagem da Cidade FM que pessoas que não conhece muito o Estado de São Paulo, como ele, pensam que é frio, “mas quando chegam aqui... Eu meio que estou adaptado porque lá em Salvador é quente demais; o Nordeste todo é quente. Me sinto bem ambientado aqui no calor”.
O jogador revelou que a sua principal característica é a velocidade. “É tentar colocar os atacantes para fazer gols e, quando puder, fazer uns golzinhos também”, comentou.
Atuando no América-MG, Kaynan assistiu ao jogo final da Copa Paulista 2018. “Você vê como são as coisas, eu nem sabia ainda que viria para cá, então Deus já encaminha a gente para ver as coisas”, acrescentou. Ele constatou que o CAV, apesar do pouco tempo de função, está em ascensão e que é um clube bastante organizado. “Então eu não pensei duas vezes e vim para cá”.
O atacante entende que disputar a Série A2 será uma grande oportunidade. Muitos atletas do Nordeste, acrescento, veem os campeonatos paulistas como vitrine, e com ele não é diferente. Por isso, além de levar a Alvinegra para a A1, Kaynan tem seus objetivos pessoais. “Sou um menino novo, estou crescendo, então tenho que aparecer”, falou.