A Votuporanguense pode enfrentar ainda ABC-RN, CSA-AL, Botafogo-PB, Cuiabá, Tupi-MG, ASA-AL e Ypiranga-RS
Hoje o Clube Atlético Votuporanguense conhecerá o seu adversário na Copa do Brasil (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense conhecerá na noite desta quinta-feira o seu adversário na Copa do Brasil 2019. A Confederação Brasileira de Futebol realiza às 20h, em sua sede no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos da primeira fase do campeonato.
O adversário do CAV será um destes dez times: ABC-RN, Guarani, CSA-AL, Botafogo-PB, Cuiabá, Tupi-MG, América-RN, ASA-AL, Remo e Ypiranga-RS.
O CAV está no pote H, em que os times enfrentarão as equipes do pote D. Além da Alvinegra, estão no pote H: Ypiranga-AP, Sobradinho-DF, Serra-ES, Operário-MS, Bragantino-PA, Galvez-AC, Santa Cruz-RN, Avenida-RS e Atlético-CE ou Mixto-MT.
Campeão da Copa Paulista 2018, o time de Votuporanga poderia escolher entre a Série D e a Copa do Brasil, e optou pela segunda alternativa. Marcelo Stringari, presidente do CAV, sempre deixou claro que a intenção do clube era participar da Copa do Brasil por conta da estrutura que a Votuporanguense tem. Na visão da diretoria, a participação ajudará bastante financeiramente a Alvinegra.
Conforme o mandatário, a intenção do clube é manter a base campeã para a disputa do torneio e também no Campeonato Paulista da Série A2. “Vamos reforçar a equipe para buscar o acesso em 2019”, garantiu Marcelo.
Segundo a CBF, a primeira etapa da Copa do Brasil é realizada em partida única, com mando de campo pertencente ao competidor de cada duelo dono de posição inferior no RNC (Ranking Nacional de Clubes). Já na segunda fase, também a ser realizada em partida única, os mandos serão definidos no sorteio de hoje, com os clubes já conhecendo por meio do Diagrama das Fases se atuarão como mandantes ou visitantes na etapa seguinte, caso se classifiquem na primeira fase.
Classificados para a Libertadores, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG entram na fase de oitavas de final, assim como o Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil.
Sem preferência
Em conversa com A Cidade, o gerente de futebol do CAV, Rafael Gatti, destacou que todos os possíveis adversários da Alvinegra são equipes qualificadas e com mais estrutura financeira do que a Votuporanguense. “O CSA, que subiu para a Série A, o Botafogo, o Cuiabá são equipes qualificadas”, apontou. Ele ressaltou ainda que não há preferência por adversário: “É complicado falar sobre adversário, mas independentemente de quem for, nós temos que fazer a nossa parte”.