Em Barretos, o treinador Eduardo Souza comanda a Alvinegra no primeiro teste visando a temporada do próximo ano
Eduardo Souza, técnico do Clube Atlético Votuporanguense, que joga na manhã de hoje, às 10h30, contra o Barretos (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Não é jogo oficial, nem amistoso, mas a partir de hoje a torcida do Clube Atlético Votuporanguense começará a conhecer melhor o jeito de jogar do novo comandante do CAV, Eduardo Souza. Às 10h30, a Alvinegra encara o Barretos, na casa do adversário, em um jogo-treino.
Em conversa com A Cidade, o treinador observou que foi pequeno o período de treinos para o primeiro teste, porém o duelo é bom para iniciar o trabalho e fazer observações. Ele pretende também corrigir possíveis erros. “Os testes são primordiais para que a gente possa chegar bem para a Série A2”, comentou.
Já nesse primeiro confronto Eduardo pretende observar se os jogadores estão assimilando o que é passado nos treinamentos. Ele quer ainda analisar a evolução dos atletas desde a sua chegada.
A Alvinegra volta a jogar contra o Barretos na manhã do dia 8 de janeiro, às 10h30, na Arena Plínio Marin. Já no dia 12, encerrando a preparação, o CAV vai a Novo Horizonte enfrentar o Novorizontino.
Luanderson (zagueiro), Murillo (volante), Thiago Pereira (lateral), Kaynan (atacante), Fernandinho e Paulinho (laterais) devem estar à disposição da Votuporanguense para o jogo-treino de hoje.
Após teste de hoje, os jogadores que atuarem estão liberados e retornam somente no dia 2 de janeiro, às 16h.
Na Série A2, a Pantera, estreia no dia 20 de janeiro, em São Paulo, contra o Juventus. Já na Copa do Brasil, o confronto está marcado para o dia 6 de fevereiro, em Votuporanga, na Arena Plínio Marin, diante do Ypiranga-RS. Se passar, pegará pela frente o vencedor de Fluminense-RJ e River-PI. Para avançar, a Alvinegra precisa vencer o duelo. O empate dá a vaga para o time de Erechim-RS.