O meia canhoto, de 26 anos, sofreu uma fratura no pé esquerdo e a recuperação durou aproximadamente cinco meses
Recuperado de uma fratura no pé esquerdo, o meia Mário Augusto voltou a treinar com bola na Votuporanguense (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Ele não é uma das caras novas do Clube Atlético Votuporanguense, mas bem que poderia ser, já que nunca atuou pela Alvinegra. Agora, recuperado de uma fratura no pé esquerdo, Mário Augusto volta a treinar com bola após cinco meses de recuperação.
Hoje, depois de um longo período parado, o meia contou que o sentimento é de alívio. A recuperação, acrescentou, foi uma batalha de bastante dor, porém “tudo tem um preço”. Ele lembra que jogadores estão propensos a situações como essa. “Agora eu só tenho a agradecer a Votuporanguense, que me deu total apoio, ao fisioterapeuta Thiago, aos médicos que fizeram a cirurgia. Meu sentimento é de alívio e gratidão”, falou.
O atleta revelou que durante a recuperação muitos questionamentos passaram pela cabeça dele. “A gente pensa em tudo, fica procurando motivo daquilo estar acontecendo, queremos explicação, mas Deus sabe de todas as coisas”, disse o jogador, que buscou forças com a família. “Me agarrei a Deus, e as pessoas que me querem bem me deram muita força. Busquei forças e, graças a Deus, estou de volta”, destacou.
Questionado sobre a pré-temporada, Mário revelou que o período está sendo ótimo e que ele está dando o máximo possível nos treinamentos. “Está sendo ótimo para mim e para o grupo, então vamos chegar fortes nas competições”, resumiu.
O jogador garantiu que as expectativas para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 e da Copa do Brasil são as melhores possíveis. Na visão dele, o elenco é bastante comprometido e quem chega agrega no trabalho. “É um grupo trabalhador e vamos chegar fortes nessas competições para fazer história mais uma vez”, comentou.
Gêmeos
Mário é irmão gêmeo do lateral-esquerdo Matheus Destro, um dos destaques do CAV na campanha vitoriosa da Copa Paulista. Eles chegaram na Alvinegra em maio para a pré-temporada da competição.