Titular da Alvinegra na final deste domingo, Bruno Pianissolla conversou com a Cidade FM sobre pênaltis e a decisão
O goleiro da Votuporanguense, Bruno Pianissolla quer a Alvinegra com um ritmo forte (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Preparado para tudo. Assim está o goleiro titular do Clube Atlético Votuporanguense, Bruno Pianissolla, que está focado na final deste domingo contra a Ferroviária. Em conversa com a reportagem da Cidade FM, o arqueiro falou sobre seu desempenho nas cobranças de pênaltis, mas afirmou que quer vencer nos 90 minutos.
Bruno destacou que todo o grupo trabalha pensando na vitória, no entanto, se acontecer da decisão ir para os pênaltis, ele garantiu que está preparado. O atleta contou que o treinador de goleiros, Wandomar Dionísio, treina bastante as penalidades máximas e cobra muito.
Nos treinamentos, o aproveitamento de Pianissolla nas cobranças de pênaltis é bom, então ele espera estar bem no confronto, para que, se for necessário, consiga defender bem a meta alvinegra. O goleiro lembrou que tem estudado bastante os batedores do adversário. “Se Deus quiser, se for para os pênaltis, vou buscar ser feliz nas escolhas para levar o título”, comentou.
Atualmente, observou Bruno, há muitos fatores que envolvem as cobranças de pênaltis e o sucesso ou não do arqueiro: a leitura do goleiro em relação ao cobrador, o canto que o jogador olha, os locais em que os batedores geralmente cobram, entre outras questões. Com a internet, acrescentou, o estudo sobre os batedores é realizado mais facilmente. “É possível analisar o canto que o batedor se sente mais à vontade de bater, e isso facilita na hora de tomarmos a decisão”, falou. Ele acredita que estes e outros fatores fazem com que na atualidade os goleiros consigam pegar mais pênaltis. “Tudo ajuda um pouquinho para fazermos a melhor escolha”.
Penalidades à parte, o goleiro apontou que está pensando nos 90 minutos, por isso ele espera que o CAV imprima um ritmo forte, consiga defender bem e marcar os gols quando as oportunidades surgirem. “Vamos ganhar o jogo nos 90 minutos, se Deus quiser”, concluiu.
Ferroviária e CAV fazem o segundo confronto da decisão neste domingo, às 11h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
Desfalque
Um provável desfalque para a final é o atacante Erick Salles, machucado. Ele foi substituído no intervalo da primeira partida. João Marcos e Léo Santos brigam pela posição.
Último treino?
O técnico Rafael Guanaes comanda na manhã de hoje, às 9h, na Arena Plínio Marin, o último treino antes da final, o que pode ser também o treinamento derradeiro do treinador na Votuporanguense. É forte a especulação de que o comandante alvinegro deixe o clube após o jogo de amanhã, e o destino seria o Atlético Paranaense.