O presidente Marcelo Stringari e o gerente de futebol da Alvinegra, Rafael Gatti, foram entrevistados pela Cidade FM
Rafael Gatti, gerente de futebol, e Marcelo Stringari, presidente da Votuporanguense (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Em longa entrevista na Cidade FM, o presidente do CAV, Marcelo Stringari, e o gerente de futebol Rafael Gatti falaram sobre reforços, disputa da Copa do Brasil, a possível saída do técnico Rafael Guanaes, entre outros assuntos.
Questionado sobre a manutenção do elenco, Marcelo observou que as sondagens são normais, ainda mais neste momento da conquista da Copa Paulista. “Deve vir alguém atrás dele [Guanaes] e de jogadores também, mas nós vamos tentar segurar ao máximo para darmos sequência no trabalho”, falou.
O presidente destacou que os representantes do Estado de São Paulo na Copa do Brasil são Corinthians, Guarani, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, São Paulo e Votuporanguense. “Então, olhem o feito que nós alcançamos: estamos no meio dos quatro grandes, é algo histórico”, ressaltou. “Só tenho que agradecer todos os jogadores, diretoria, comissão técnica e a nossa torcida por tudo o que fez nessa reta final”, emendou.
Rafael Gatti garantiu que o CAV já definiu com praticamente 80% do elenco para a Série A2. A diretoria também está pontuando algumas posições que precisará de reforços. “A Série A2 é diferente. O nível técnico aumenta, então nós precisamos nos reforçar”, disse.
Todos os titulares da Alvinegra têm contrato até a final da A2, no entanto muitos estão sendo sondados. “Para sair, tem que conversar com a gente. Há multa rescisória”, explicou.
Um aspecto importante lembrado por Gatti será a visibilidade que o clube terá com a participação na Copa do Brasil, o que pode influenciar na parte financeira.
O gerente contou que mesmo antes da conquista, há muitos atletas interessados em jogar na Votuporanguense. “O Marcelo e eu recebemos telefonemas de empresários diariamente, que quererem trazer os atletas para cá, o clube conquistou isso com seriedade. O nosso telefone não para de tocar, a todo momento oferecendo jogador”, falou.
Copa do Brasil
Existe a expectativa que o CAV faça seu primeiro jogo na Copa do Brasil no dia 3 de fevereiro. Já o adversário será conhecido em janeiro. Como jogará em casa, a Alvinegra precisará vencer.
Reforços
Stringari falou que a Alvinegra irá ao mercado em busca de jogadores: laterais, um zagueiro, um volante, um meia e mais dois atacantes. A intenção é buscar atletas para compor o elenco e ajudar a fortalecer o grupo. “Mas hoje eu não teria medo nenhum de iniciar a competição [Série A2] com jogadores que nós temos”, garantiu.
Guanaes
Marcelo garantiu que não recebeu oficialmente propostas pelo técnico Rafael Guanaes, porém vários times já entraram em contato com o treinador. “Ele está com a gente. Ele vai se a diretoria liberar, se a diretoria achar que ele é merecedor, que ele tem que ir. Caso contrário, ele não vai”, apontou.
O dirigente confirmou que existe a forte especulação em relação ao Atlético Paranaense, que é um parceiro do CAV. “Nós conversamos muito [com o Atlético], fazemos negócios, mas sobre isso não há nada concreto”, disse.