Para isso acontecer, a Votuporanguense precisa vencer o Ypiranga-RS na Arena Plínio Marin no dia 6 de fevereiro
Os jogadores do Clube Atlético Votuporanguense se reapresentam na segunda-feira (17) (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Após o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil, o Clube Atlético Votuporanguense pode sonhar em fazer sua estreia em um dos estádios mais emblemáticos do mundo: o Maracanã. Para que essa possibilidade se concretize, o CAV precisará passar do Ypiranga-RS, no dia 6 de fevereiro, na Arena Plínio Marin.
Na noite de anteontem, a Confederação Brasileira de Futebol realizou em sua sede, no Rio de Janeiro, o sorteio da primeira etapa da competição. Quem se classificar entre Alvinegra e Ypiranga-RS – o horário da partida ainda será definido – enfrentará o vencedor de Fluminense e River-PI.
Assim como na edição deste ano, o campeonato será disputado da seguinte maneira: a primeira fase terá jogo único, e o mando de campo é do time com a posição inferior no ranking nacional de clubes, porém o empate é favorável ao time visitante. Na segunda fase, o jogo também é único, mas com o mando de campo a favor do Fluminense ou River.
Desde que conheceu o seu adversário, a comissão técnica da Alvinegra começou a estudar a equipe de Erechim-RS, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e a segunda divisão do Campeonato Gaúcho. “É uma equipe qualificada, que tem muita força física. Agora vamos colher mais informações”, comentou o técnico da CAV, Eduardo Souza.
Na visão do treinador alvinegro, o Ypiranga é um bom time para se enfrentar, já que é do nível da Votuporanguense. “Nós temos grande chance de disputar e quem sabe passar para a segunda fase”, acrescentou.
A Alvinegra se reapresenta na segunda-feira (17), às 14h, para os treinos, visando o Campeonato Paulista da Série A2 e a Copa do Brasil.
Presidente
Em conversa com a Cidade FM, o presidente do CAV, Marcelo Stringari, disse que gostou do sorteio. “O futebol gaúcho é de muita força, então vamos nos preparar para quem sabe avançar na Copa do Brasil”, falou.
Questionado se a Alvinegra teve sorte no sorteio, o mandatário contou que é complicado comentar, uma vez que muitos podem pensar que o adversário é fraco, mas, na prática, o confronto pode ser duro. “É difícil falar, então vamos esperar, ver como será o jogo, mas não podemos contar com a vitória antes do tempo. Só no dia 6, aqui na Arena, é que teremos essa resposta”.
Maracanã
Perguntado sobre a possibilidade de enfrentar o Fluminense no Maracanã, Stringari entende que seria muito importante. “É diferente, uma coisa que a gente esperava um dia alcançar, mas não sabíamos que poderia ser tão próximo, mas primeiro temos que ganhar do Ypiranga aqui que será um jogo muito difícil, e torcer para o River-PI ganhar do Fluminense, mas acho que será difícil”, concluiu.