O lateral-direito de 22 anos disputará posição com Sávio, um dos destaques da Votuporanguense na Copa Paulista
Paulo Ferdinan de Sousa Monteiro, o Paulinho, tem 22 anos (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Entre os novos rostos do Clube Atlético Votuporanguense para a temporada de 2019 está o lateral-direito Paulinho, de 22 anos. “Estou feliz com essa nova etapa na minha carreira”, declarou na sua apresentação.
Em conversa com a reportagem da Cidade FM, o lateral saiu de Brasília-DF com 12 anos de idade e foi para o Figueirense. Neste ano, foi para o Foz do Iguaçu, onde se destacou e agora foi contratado para o CAV.
Perguntado sobre como surgiu a oportunidade de jogar em Votuporanga, o atleta observou que o futebol é muito dinâmico, por isso ele não foi pego de surpresa. “Apareceu a oportunidade e eu resolvi vir. Estou feliz”, falou.
Paulinho contou que é um lateral rápido, com muita força, habilidoso, que chega bastante no fundo e que marca forte. Ele acrescentou que os clubes atualmente procuram laterais dinâmicos, que sabem atacar e defender, além de também saber chegar por dentro.
Informado que a Alvinegra gosta de jogar com a posse de bola, o lateral disse que esse é o estilo que atuou na maioria das equipes em que jogou. “Eu vi alguns jogos [do CAV] e gostei do estilo de jogo, que bate com o meu estilo”, comentou.
Thiago Pereira, ex-São Caetano, Kaynan, ex-América Mineiro, e Fernandinho, ex-União Barbarense, são as outras novidades no elenco da Votuporanguense. Mais nomes devem ser anunciados no decorrer da pré-temporada.
Na Série A2, a Pantera estreia no dia 20 de janeiro, em São Paulo, contra o Juventus. Já na Copa do Brasil, o confronto está marcado para o dia 6 de fevereiro, em Votuporanga, na Arena Plínio Marin, diante do Ypiranga-RS. Se passar pegará o vencedor de Fluminense-RJ e River-PI. Para avançar, a Alvinegra precisa vencer o duelo. O empate dá a vaga para o time de Erechim-RS.