O presidente do CAV, Marcelo Stringari, celebrou muito a
conquista do Clube Atlético Votuporanguense no último domingo
Agora, no dia 2 de dezembro de 2018, o CAV foi campeão da Copa Paulista 2018 (Foto: A Cidade)
O Clube Atlético Votuporanguense é muito novo, porém na sua curta história já há feitos importantes no futebol regional. São dois acessos e dois títulos.
AAV (Associação Atlética Votuporanguense) foi fundada em 23 de dezembro de 1956 e teve 36 participações no Campeonato Paulista de Futebol.
A AAV foi a agremiação mais tradicional de sua região. No período de 1961 a 1993, a equipe de Votuporanga frequentou por 29 vezes a Segunda Divisão (atual A2). Viveu seu ápice durante os anos de 1970. Sem recursos e a falta de parcerias, o time teve sua última participação no Campeonato Paulista de Futebol do ano de 1993 e fechou definitivamente as portas.
O clube adotou a “Pantera Alvinegra” como mascote, pois com garra, determinação e principalmente a rapidez de uma pantera, conquistou resultados rapidamente dentro dos gramados do Estado de São Paulo.
Já no dia 10 de maio de 2001 foi fundada a Sociedade Esportiva Votuporanga, que disputou seu primeiro campeonato profissional em 2002, na então Série B3 do Campeonato Paulista (equivalente à sexta divisão estadual na época).
Em 2006, os dirigentes do clube decidem mudar de cidade. Então, optaram por Hortolândia. Com a mudança para o novo município, o clube mudou seu estatuto e adotou o nome fantasia SEV Hortolândia e o nome Social Esportiva Vitória, permanecendo assim a sigla SEV.
Após alguns anos sem futebol profissional na cidade, surgiu no final de 2009 um novo time, trazendo de volta toda a emoção para a torcida alvinegra: o Clube Atlético Votuporanguense.
O clube foi fundado em 11 de dezembro de 2009 com o nome de Associação Atleticana Votuporanguense, que logo passou a se chamar Clube Atlético Votuporanguense e se tornou profissional em 2010, quando disputou a Série B do Campeonato Paulista de Futebol pela primeira vez.
Em 30 de setembro de 2012, o Votuporanguense consegue seu acesso para a Terceira Divisão do Campeonato Paulista, vencendo seu maior rival, Fernandópolis, por 1 a 0.
Em apenas três anos disputando competições oficiais, o CAV foi campeão da Segunda Divisão de 2012. No ano de 2015, com uma bela campanha no Campeonato da A3, a Alvinegra ganhou acesso para a Série A2, conquistando o vice-campeonato.
O clube manteve a “Pantera Alvinegra” como mascote, pois acredita nas mesmas diretrizes da antiga AAV.
Agora, no dia 2 de dezembro de 2018, o CAV foi campeão da Copa Paulista 2018.